Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Alunos do CMEI Antônio Bento de Souza, no Meudon, Teresópolis RJ , têm encontro com escritor Hudson Fernandes

Escritor Hudson Fernandes apresenta ‘Pietro, o menino que contava estrelas’ para alunos do CMEI do Meudon
Alunos do CMEI Antônio Bento de Souza, no Meudon, têm encontro com escritor Hudson Fernandes

Teresópolis, 16 de outubro de 2014 – Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Antônio Bento de Souza, no Meudon, receberam nesta quinta-feira, 16, o escritor Hudson Fernandes para um bate-papo sobre a mais recente obra do autor, ‘Pietro, o menino que contava estrelas’, lançada em junho deste ano. A iniciativa faz parte do projeto de incentivo à leitura da unidade de ensino ‘Lendo, Cuidando e Brincando’.

“Todos os dias, as nossas crianças têm contato com a leitura e no final de cada mês elas elegem o livro de que mais gostaram e indicam para as outras turmas do CMEI lerem. O projeto ‘Lendo, Cuidando e Brincando’ começou em 2013 e tem diversas ações de incentivo à leitura, entre elas, esse bate-papo com autores. Esse ano, decidimos convidar o Hudson Fernandes para apresentar o livro dele para os alunos”, frisou a diretora do CMEI, Ana Lídia Figueiredo, ressaltando que cada estudante recebe um exemplar do livro.

As professoras do turno da manhã Carla Kochem e Kelly Matsumoto também destacaram a importância do incentivo à leitura para a formação das crianças. “É um momento rico, no qual elas têm a oportunidade de estar com o autor do livro e ficam ansiosas para que esse dia chegue”, comentou Kelly. “Esse tipo de atividade é fundamental para estimular as crianças ao hábito da leitura. A gente percebe o brilho no olhar deles, a curiosidade aguçada”, complementou Carla.

Para Hudson Fernandes, a conversa com os pequeninos foi encantadora. “Esse contato com as crianças é emocionante e uma novidade. Sempre acreditei que fosse um poeta, que fizesse uma literatura para adultos e essa foi uma nova perspectiva que abriu. Essa é uma história que nasceu dentro do meu coração, dentro do meu olhar de menino, e apresentá-la para as crianças é muito gratificante”, pontuou Hudson, que é autor de outras quatro obras: ‘Anjos não voam na chuva’ (1994), ‘Pedro Anjo’ (1998), ‘Ainda Florescem Ipês’ (2006) e ‘Cartas a minha mãe e ao meu amado’ (2013).

As crianças demonstraram bastante interesse pela história e interagiram com o escritor fazendo comentários sobre a temática do livro. “Gostei de conhecer o Hudson e a historinha do Pietro é muito legal”, disse Brenda, de cinco anos.

O CMEI Antônio Bento de Souza tem 84 alunos divididos nas turmas de Pré-Escolar e Pré-Escolar 2, nos turnos da manhã e da tarde.
 Hudson Fernandes autografa livro para a criançada
Crianças recebem um exemplar da obra literária ‘Pietro, o menino que contava estrelas’​

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Ramon Pózes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário