Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Cultura nos Bairros chega a Santa Rita Teresópolis RJ

TERESOPOLIS
Cultura nos Bairros chega a Santa Rita

Teresópolis, 17 de outubro de 2014 - Neste domingo, 19, será realizada mais uma edição do Projeto Cultura nos Bairros, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Pela segunda vez, o projeto irá à localidade de Santa Rita, no segundo distrito, e promete levar novamente alegria, arte e entretenimento aos moradores do interior. O evento, solicitado pela própria comunidade face ao sucesso da primeira visita, irá agregar valor à festa produzida pela comunidade, somando atrações para comemorar o Dia das Crianças.

As atividades serão realizadas no campo de futebol de Santa Rita, a partir das 15h. Entre as atrações, estão programados números musicais, com os músicos Fernando Mello, Marcos André e Ayrton Rebello, contação de histórias, pintura e recreação infantil, com as agentes culturais Andréa Sant’Anna, Jeanette Albuquerque e Nara Zeitune, e exibição de malabares e atividades circenses, com o artista e professor Ivo Bernardo.

Está prevista ainda a participação dos alunos do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura. E, como sempre acontece, o espaço estará aberto à participação de artistas da comunidade. Também farão parte do evento atividades organizadas pelos moradores, como campeonato de futebol, entre outras.

“Será nossa segunda visita à Santa Rita e, como já aconteceu várias vezes, estaremos levando arte e entretenimento a uma localidade distante do centro da cidade, atendendo à premissa principal do projeto Cultura nos Bairros. Na localidade, apresentaremos um pouco das nossas atrações permanentes, oferecendo uma tarde com atrações culturais, agradável e divertida à comunidade. Estão todos convidados a participar da festa”, convida o secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que participa efetivamente do projeto como músico e coordenador.

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Mais de 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Texto: Geórgia Jahara
Att,
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Teresópolis 
(21) 3641-5507

Nenhum comentário:

Postar um comentário