Pesquisar este blog

sábado, 18 de outubro de 2014

Redquarter lança EP neste sábado com grande show de rock no anfiteatro da Casa de Cultura de Teresópolis

Banda Redquarter
Redquarter lança EP neste sábado com grande show de rock no anfiteatro da Casa de Cultura- Com entrada franca, evento terá participação de três bandas

Teresópolis, 17 de outubro de 2014 - É amanhã! Para quem estava esperando um agito, chegou a hora! Neste sábado, dia 18 de outubro, acontece no anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch o lançamento do EP Innersight, da banda teresopolitana Redquarter. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, terá início às 16h e contará com a participação de outras duas bandas de rock. Tudo com entrada franca.

Contando com o apoio de parceiros e dos patrocinadores – Red Hot Energy Drink, Viação Teresópolis e Grupo Pakera –, o show de lançamento tem estimativa de público de três mil pessoas e terá estrutura de festival, com grande palco, som e iluminação, backline com equipamentos profissionais e área destinada à imprensa, seguindo a tendência iniciada com o Grito Rock, festival promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em março deste ano.

Com cinco faixas autorais, Chainless Prison, My Only Desire, Shout of Anger, Falling Star e Redquarter, o EP (Extended Play) Innersight marca o primeiro trabalho oficial da banda, formada por Vitor Stone (vocalista), Mauricio Decarlo (guitarra), Matheus Telles (guitarra), Julio Chinemann (baixo), e Leonardo ‘DruMachine’ (bateria). Além da banda principal, o show terá a participação especial das bandas SobCerco e Vulture Wings, transformando o anfiteatro da Casa de Cultura em um ambiente perfeito para os roqueiros.

A entrada é gratuita, mas os organizadores solicitam o auxílio do público através da doação de brinquedos. A ideia é promover uma campanha de arrecadação de brinquedos, a serem distribuídos no Natal a crianças de instituições filantrópicas do município.

Além da estrutura de palco, o evento contará ainda com três lanchonetes, um bar, estandes de merchandising dos patrocinadores e acesso à internet gratuito. O festival também terá cobertura televisiva e será transmitido ao vivo pela Rádio Shuffle. Aproveitando o lançamento, a banda Redquarter fará a gravação de todo o show e de um web clipe através da Radar Audiovisual.

“O rock agrada a uma expressiva parcela do público teresopolitano. A maior prova disso foi o sucesso do Grito Rock, promovido em março, no qual a banda Redquarter foi um dos destaques. Por isso, desde o início apoiamos esta iniciativa, que além de representar o lançamento do EP da banda, ainda vai movimentar mais uma vez a Casa de Cultura e o cenário musical teresopolitano. Será um sábado bem diferente, para agradar em cheio o público roqueiro da cidade”, comenta o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida.

Sobre a banda

A banda Redquarter surgiu em 2010. Seu estilo majoritário é o heavy metal tradicional dos anos 80, sob influência também do thrash e do progressive metal. A banda idealiza modernizar o heavy metal tradicional sem perder sua essência primordial.

Os anos de 2011 e 2012 foram marcados, principalmente, por mudanças na formação e na pré-produção do que viria a se tornar seu primeiro lançamento. Em 2013, a banda foi vice-campeã do maior festival de bandas independentes do estado, o FBI. Juntamente com outras seis bandas, a Redquarter chegou até a final, sendo a única representante do

Heavy Metal, tornando-se a banda mais premiada ao fim do concurso, com prêmios de melhor guitarrista, melhor vocalista, melhor baterista, melhor baixista e melhor banda em diversas etapas.

Em 2014, a banda fechou contrato com uma das maiores assessorias de imprensa do gênero no país, a Metal Media Management; participou do Grito Rock Teresópolis, e iniciou a web serie ‘Se Errar, Errou’, na qual os integrantes se propõem a fazer vídeos tocando músicas em apenas um take, sem cortes e sem a utilização de ferramentas de correção. E agora, lançará, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o EP Innersight.
Redquarter lança EP neste sábado com grande show de rock no anfiteatro da Casa de Cultura de Teresópolis

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação​
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário