Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Campanha de vacinação infantil contra pólio e sarampo em Teresópolis RJ começa sábado, dia 8

TERESOPOLIS
Campanha de vacinação infantil contra pólio e sarampo começa sábado, dia 8

Teresópolis, 7 de novembro de 2014 – Tem início neste sábado, 8 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Seguimento contra Sarampo. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, a meta é imunizar, 9.891 crianças em Teresópolis, na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

Dezenove postos, na cidade e no interior, estarão funcionando neste sábado, das 8h às 17h, para aplicação das vacinas contra paralisia infantil, a tríplice viral (sarampo/rubéola/caxumba)e a tetravalente viral (sarampo/rubéola/ caxumba/
varicela). A apresentação do cartão de vacinação é obrigatória.

“As mães também poderão aproveitar a campanha para colocar em dia outras vacinas dos seus filhos que estiverem atrasadas”, orienta Daurema Docassar, responsável pelo Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Vacinação.

Depois do dia 8, a campanha seguirá até o dia 28 de novembro, de segunda a sexta, das 8h às 17h, nas unidades de saúde da cidade.

Confira os locais de vacinação:

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

Interior: Unidades de saúde de Bonsucesso, Pessegueiros, Vieira; PSFs de Vargem Grande e Venda Nova.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário