Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CEDAL recebe revitalização de quadra poliesportiva

 O diretor Felipe Viana Albani comemora a conquista com sua equipe diretiva
CEDAL recebe revitalização de quadra poliesportiva
Evento contou com apresentações artísticas e esportivas e marcou o início dos Jogos Estudantis do CEDAL

Teresópolis, 20 de novembro de 2014 – No dia  11, os alunos do Centro Educacional Rose Dalmaso (CEDAL), localizado no bairro de São Pedro, receberam uma quadra poliesportiva completamente revitalizada com recursos da própria escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A solenidade de entrega da quadra contou com apresentações artísticas e esportivas e também representou o início dos Jogos Estudantis do CEDAL.

“Esse é um momento histórico para o CEDAL em termos de configuração de quadra, pois é uma quadra poliesportiva que nunca tivemos e agora temos o dever de manter. Essa revitalização contempla concerto de telas, pintura poliesportiva, redes, holofotes, dando uma nova aparência a esse espaço”, comemorou o diretor Felipe Viana Albani.

Para o professor de Educação Física, Marcelo Rabello, a revitalização da quadra foi essencial para os Jogos Estudantis do CEDAL, evento que envolve toda a unidade em partidas de futsal, basquete, vôlei, badminton e queimado, além de xadrez e tênis de mesa.

“A quadra estava em condições muito precárias e essa reforma foi uma verdadeira bênção para esses alunos. Até quinta-feira teremos várias modalidades que vão desde o futsal até o queimado misto, para quem não tem uma aptidão esportiva específica”, explica o professor Marcelo Rabello.

Ainda na abertura do evento, apresentações musicais, de hip-hop e até mesmo de dança típica da Bósnia, país estudado pela escola e que foi apresentada na Feira do Conhecimento, alegraram a manhã dos estudantes. Maiores beneficiados com a obra, os alunos do CEDAL comemoraram a novidade.

“Foi um benefício muito grande para todos nós e vai ajudar muito na hora da gente utilizar a quadra”, opinou a aluna Sara Siqueira, de 14 anos. Já para o estudante Mateus Vitor, também de 14 anos, fazia tempo que a quadra não ficava tão bonita. “Eu gostei muito, estudo aqui desde pequeno e nunca vi nada parecido”, comentou.
 O professor Marcelo Rabello conta que a reforma da quadra foi uma “verdadeira benção”
A apresentação de dança típica da Bósnia foi uma das atrações da manhãApresentações de Hip-Hop também fizeram parte da programação
Apresentações de Hip-Hop também fizeram parte da programação
A aluna Sara Siqueira acredita que a reforma beneficiará muito os alunosO aluno Mateus Vitor lembra que nunca tinha visto a quadra desse jeito
“A Secretaria de Educação está sempre fazendo o possível para atender as necessidades dos nossos alunos. Quando podemos contar com a parceria das equipes gestoras das nossas unidades, fica muito mais fácil assistir às demandas e toda a comunidade escolar sai ganhando com isso”, observou o secretário da pasta, professor Leonardo Vasconcellos. 

A programação esportiva dos Jogos Estudantis do CEDAL seguiu até a quinta-feira, 13 de novembro. 
 Na quadra revitalizada, o futsal foi a primeira modalidade a ser disputada nesta terça
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário