Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Coral Cantomusarte alegra plateia no Projeto Música na Matriz de Teresópolis

A finalização do concerto despertou a atenção pela forma diferenciada
Coral Cantomusarte alegra plateia no Projeto Música na Matriz

Teresópolis, 07 de novembro de 2014 - Com apresentação alegre e irreverente, o Coral Cantomusarte foi a atração do último domingo, 2, do Projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O concerto, realizado na Matriz de Santa Teresa, no Centro, reuniu um público fiel e agradou em cheio, com obras sacras e populares.

Com 18 componentes, o coral, um dos mais tradicionais de Nova Friburgo, se apresentou no município sob a regência do maestro Joffre Evandro Silva. E, ao longo de uma hora, encantou a plateia com mais de 20 canções de um repertório variado.

Entre as peças, destaque para Locus Iste, de Bruckner, e Ave Maria, na primeira parte da apresentação, e canções consagradas da música brasileira na segunda metade do concerto, como Saudosa Maloca, Garota de Ipanema, Jura e Mulher Rendeira. Em parte das canções, o grupo teve acompanhamento de pandeiro e o encerramento, com alegre despedida pela lateral e entrada da matriz, emocionou a todos.

Interagindo com a plateia ao longo de toda a apresentação, o maestro Joffre Evandro Silva agradeceu ao fim do concerto. “É um prazer estar novamente em Teresópolis, cidade que sempre nos recebe com muito carinho. Só temos a agradecer à Secretaria de Cultura por mais este convite”, comentou o regente.

O Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, que prestigiou a apresentação ao lado da esposa Ana Claudia, aplaudiu o grupo de pé. “Uma belíssima apresentação, digna de um projeto sólido e bem sucedido como o Música na Matriz. E a presença do público, mesmo em um feriado, só confirma que o teresopolitano tem bom gosto e aprecia música de qualidade”, comentou.
Dezenas de pessoas prestigiaram o concerto na Matriz de Santa Teresa
O Coral Cantomusarte agradou a plateia
O Coral Cantomusarte e o Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida
O grupo de apresentou sob a regência de Joffre Evandro SilvaO público aplaudiu a apresentação
Com 29 anos de fundação, o Coral Cantomusarte se destaca no cenário friburguense como um dos mais significativos grupos corais da cidade, e já realizou inúmeras apresentações pelo país e também fora do Brasil, em países como Suíça, México e Argentina, difundindo a música brasileira e nossas raízes culturais.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos de Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário