Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Governo do estado lança aplicativo Diário Oficial RJ

TERESOPOLIS
Transparência: Matérias oficiais da Prefeitura disponíveis no celular

Governo do estado lança aplicativo Diário Oficial RJ

Teresópolis, 26 de novembro de 2014 – O governo estadual, através da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, lançou recentemente o aplicativo Diário Oficial RJ. Para instalar o aplicativo no celular basta acessar o site www.ioerj.com.br e seguir as orientações. O usuário tem ainda a opção de se cadastrar para receber um alerta da publicação de matérias oficiais sobre algum assunto de seu interesse. Por exemplo, se desejar ser comunicado sobre todo o conteúdo sobre a Prefeitura de Teresópolis, basta selecionar a opção em ‘Cadastrar Alerta’.

Desde setembro de 2013, a Prefeitura de Teresópolis publica as matérias oficiais do município no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. A isenção do pagamento de publicações no Diário Oficial foi renovada pelo período de um ano, com validade até 1º de setembro de 2015.

Além de Teresópolis, outros 14 municípios também publicam suas matérias no Diário Oficial do Estado: Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Santa Maria Madalena, Italva, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Macuco, Cambuci e São Fidélis.

Com 83 anos de existência, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro tem como principal atribuição legitimar os atos oficiais emanados do governo do Estado fluminense, através do Decreto 2.615. Além da versão impressa, com tiragem de 29.392 exemplares, de segunda a sexta, nos dias úteis, o D. O. do estado está disponível para consulta também na versão digital, no endereço www.ioerj.com.br.

O Diário Oficial é dividido em nove partes: Executivo – que inclui o noticiário do Governo do Estado (o D.O. Notícias), Junta Comercial, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, Poder Legislativo, Justiça do Trabalho, Municipalidades e Publicações a Pedido.

Instalação aplicativo

Para instalar o aplicativo no celular basta acessar o site www.ioerj.com.br e seguir os seguintes passos: clicar no ícone Google Play ou App Store, para Iphones; em ‘Pesquisa’ digitar Diário Oficial RJ e, em seguida, clicar em ‘Buscar’ e o aplicativo será visualizado na tela. Clique no ícone do aplicativo e, em seguida, no botão ‘Instalar’. Após o download, clique no botão ‘Abrir’. Depois, será solicitado que seja feito um cadastro com nome, e-mail e senha para acessar o aplicativo.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário