Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis intensifica manutenção de galerias e limpeza urbana

 Trabalhadores municipais fazem poda, aparam a grama, capinam entre o calçamento e retiram todo o lixo da Praça da Matriz de Santa Teresa
Prefeitura intensifica manutenção de galerias e limpeza urbana

Teresópolis, 26 de novembro de 2014 – Por determinação do prefeito Arlei, todos os dias, inclusive aos sábados, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria M. de Serviços Públicos, mantém frentes de trabalhos de manutenção de vias, limpeza e reparos na rede de drenagem e recuperação do pavimento em diversos pontos da cidade. As operações são fundamentais para otimizar a capacidade de escoamento das águas pluviais, principalmente com a chegada do verão, quando as chuvas são mais intensas e constantes.

Nesta quarta-feira, 26, funcionários atuaram nas redes de drenagem de quatro ruas da cidade. Um dos consertos foi realizado em uma servidão da Rua Prefeito Sebastião Teixeira, na Tijuca, onde as manilhas estão localizadas debaixo de uma escadaria. Apesar da dificuldade, o reparo na rede foi feito e os degraus da escada recuperados pela Prefeitura.

Outro serviço, também de galerias, foi executado na Rua Nestor Pinto, subida principal do Parque São Luiz, onde os trabalhadores tiveram que refazer a ligação de um encanamento vindo do esgoto de uma das casas do bairro. Além dessas, outras duas galerias receberam intervenções da Prefeitura: no Parque do Imbuí (Est. Grande Circuito) e no Salaco (Est. Gustavo Perret).

O material descartado indevidamente em vias públicas é levado para as galerias, dificultando o trabalho das equipes durante os serviços de manutenção. Por isso, a Prefeitura faz um alerta à população para que não jogue lixo nas ruas. Essa atitude, além de danificar as redes de drenagem, pode causar grandes transtornos, como o entupimento de bueiros, contribuindo para os alagamentos durante as chuvas de verão.

Limpeza urbana

Ainda nesta quarta-feira, a equipe de Parques e Jardins trabalhou na recuperação dos canteiros da Praça Baltasar da Silveira. Por estar no centro da cidade, a praça é muito frequentada, principalmente por turistas que aproveitam para fotografar a bela Matriz de Santa Teresa. Operários fizeram a poda das plantas, apararam a grama, capinaram entre o calçamento e retiraram todo o lixo.

Usuários do espaço, os amigos José Caique e Wallace da Silva elogiaram a iniciativa. “Temos muitos lugares bonitos em Teresópolis e a praça, com certeza é um deles, não só pela beleza natural que ela nos oferece, mas também por que estar no meio de tudo, do comércio, dos shoppings, restaurantes. Muito importante esse cuidado da Prefeitura com a praça e com as pessoas em geral”, concordaram os amigos.

Outra equipe trabalhou na Rua Beira Rio, às margens do Rio Paquequer, em Araras. Há quatro dias, doze homens executam capina, roçada e varrição da área para evitar que o mato se alastre e se aproxime da rua.
 Ligação de esgoto executado na Rua Nestor Pinto, subida principal do Parque São Luiz
As ações da Secretaria de Serviços Públicos seguem um cronograma de trabalho diário, respeitando as demandas mais urgentes. As equipes continuam realizando os serviços de manutenção, limpeza e recuperação de galerias pluviais, além da capina e limpeza das ruas, durante toda a semana onde mais ruas serão inseridas na programação.
Equipe trabalha na capina e limpeza da Rua Beira Rio, às margens do Rio Paquequer, em Araras

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário