Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Sucesso de público, Feira do Conhecimento recebe 15 mil visitantes em Teresópolis

 Um grande público esteve presente nos cinco dias da Feira do Conhecimento
Sucesso de público, Feira do Conhecimento recebe 15 mil visitantes

Teresópolis, 10 de novembro de 2014 – Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, a Feira do Conhecimento movimentou o Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, entre os dias 05 e 09 de novembro. Com o objetivo de tornar público os trabalhos criados pelos professores e alunos da rede municipal de ensino ao longo do ano letivo, a feira apresentou temas desenvolvidos a partir do projeto ‘O Mundo Inteiro Cabe na Escola’, tendo apresentações musicais e culturais dos próprios estudantes, contação de histórias, teatro e outras atividades apresentadas também por grupos profissionais. Segundo os organizadores, em cinco dias de evento, a feira recebeu cerca de 15 mil visitantes.

“Graças ao empenho e a maestria de nossas unidades escolares, a Feira do Conhecimento foi um grande sucesso. Durante todos os dias da feira, tivemos alunos, educadores, pais e responsáveis participando de um evento muito rico em informações e que conseguiu mostrar, para todos os visitantes, um pouco do que acontece em nossas escolas municipais.”, explica Carla Rabello, diretora de Educação da SME.

Jussara de Abreu, que tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, esteve visitando a Feira do Conhecimento no sábado, 07, e elogiou as apresentações e os trabalhos expostos nos stands. “É muito bom ver os filhos da gente num palco desses. Dá pra notar o carinho e a dedicação que as professoras têm com nossos filhos. Está tudo muito lindo”, elogiou.

Durante os dias de feira, o Ginásio Pedrão também recebeu a 8ª Mostra da Educação Infantil, com o tema ‘As Infâncias pelo Mundo’. A exposição contemplou trabalhos desenvolvidos nas creches, CMEIs e pré-escolar da rede municipal, além de uma exposição fotográfica e oficinas para as crianças oferecidas pelos agentes de creche.
 As apresentações dos alunos foram um dos pontos altos da feira
 Stands com exposição dos trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares chamam a atenção dos visitantes
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário