Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Atletas de Teresópolis conquistam medalhas na Olimpede 2014

Atletas de Teresópolis conquistam medalhas na Olimpede 2014

Teresópolis, 4 de dezembro de 2014 - Dando exemplo de superação de limites, a delegação de Teresópolis retornou da 17ª Olimpede – Olimpíada da Pessoa com Deficiência, em Volta Redonda, com 17 medalhas: 13 de Ouro, 03 de Prata e 01 de Bronze. Com o apoio da Prefeitura, através da secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, cerca de 25 atletas especiais da cidade participaram da competição, considerada uma das maiores do esporte adaptado do país.

Realizada entre os dias 28 e 30 de novembro no Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo, da Ilha de São João, este ano a Olimpede reuniu mais de 3,2 mil pessoas, entre atletas, técnicos, professores, estagiários, arbitragem e apoio. No total, participaram do evento 160 delegações representando 45 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pará. O governador Luiz Fernando Pezão, acompanhado pela primeira-dama Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, participou da cerimônia de abertura, ao lado do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto.

“Nossos três atletas com deficiência auditiva conquistaram o 1º lugar no salto em distância com corrida, e outros três, com deficiência visual, foram campeões em suas categorias. Na abertura, nós presenteamos o governador Pezão com uma camisa da nossa delegação”, relatou o professor Marcelo Quintanilha, da Secretaria de Esportes, que acompanhou a participação da cidade na Olimpíada pelo oitavo ano.

A comitiva de Teresópolis foi composta por alunos assistidos pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, atletas da Assind (Associação Síndrome de Down) e os inscritos pela Liga Teresopolitana de Desportos. Os esportistas competiram em diversas modalidades adaptadas, como corrida, tênis de mesa, cabo de guerra e arremesso ao cesto.
Foto – Jeferson Hermida
A delegação de Teresópolis trouxe 17 medalhas da Olimpede 2014

Foto Pezão - crédito Bruno Itan/GERJ
Governador Luiz Fernando Pezão e a primeira-dama Maria Lucia Jardim na abertura da Olimpede

Foto Olimpede 2014 - crédito Bruno Itan/GERJ
Olimpede 2014, maior competição do esporte adaptado do país: inclusão social e superação de limites

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário