Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escolas municipais de Teresópolis têm dia de eleições

 Jane Lara e equipe de direção do Centro Educacional Beatriz Silva
Escolas municipais têm dia de eleições
Processo eleitoral elege equipe de direção das unidades

Teresópolis, 2 de dezembro de 2014 – Afim de promover a democracia e conscientizar os jovens estudantes sobre a importância do voto, as escolas municipais de Teresópolis realizaram nesta terça-feira, 2, eleição nas unidades, para definir a direção para o biênio 2015/2016.

“O grande ganho através da votação nas escolas é a proposta de uma eleição democrática e consciente, onde as diretrizes são escolhidas pela vontade da comunidade escolar”, destacou o secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Todas as unidades municipais passaram pelo processo eleitoral, onde a comunidade participou e compareceu às escolas para a votação. Na Escola Municipal Vera Maria Vianna Pedrosa, no Meudon, CEHPT em Fátima a participação dos pais e responsáveis foi efetiva, para escolher o próximo diretor. A comunidade e a escola cada vez mais integradas na busca de um ensino ainda melhor.

No Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, mesmo sendo chapa única, a comunidade escolar compareceu e exerceu seu direito de votação. “É muito importante para nossos alunos terem esse dia, onde eles podem votar e escolher o melhor para a escola. É um processo democrático participativo que envolve todos, desde os estudantes até os responsáveis”, frisou a atual diretora e candidata e reeleição pelo Beatriz Silva, Jane Lara.

Os nomes dos diretores e vices serão apresentados pela Secretaria de Educação no dia 03 de dezembro. Os eleitos estarão à frente das escolas municipais pelo próximo biênio 2015/2016.

Foto: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário