Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Estudantes de Medicina do UNIFESO Teresópolis entregam donativos à Mansão dos Velhinhos

Estudantes de Medicina do UNIFESO Teresópolis entregam donativos à Mansão dos Velhinhos
Estudantes de Medicina do UNIFESO entregam donativos à Mansão dos Velhinhos

Estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário Serrra dos Órgãos (UNIFESO) se mobilizaram para arrecadar fraldas geriátricas e entregá-las, no dia 18 de outubro, ao Abrigo Mansão dos Velhinhos - Instituição Maria de Nazareth, situado no bairro de Pimenteiras, em Teresópolis. A ação foi promovida pela diretoria e membros da Liga de Geriatria de Teresópolis e contou com o apoio do Diretório Acadêmico Hamilton Almeida de Souza (DAHAS).

O estudante João Pedro Carvalho, presidente da Liga, contou que a Mansão mantém excelentes condições para o acolhimento de idosos, mas funciona a partir de doações. Através de contato com a instituição, a Liga tomou conhecimento de que as fraldas eram a maior necessidade naquele momento, e então tomou a iniciativa de mobilizar colegas do curso para arrecadação dos itens.

João defende que “as ligas acadêmicas devem ter uma função muito maior do que somente oferecer palestras aos seus membros e demais alunos. A liga deve tentar sair do campo universitário e beneficiar a população em geral, que no nosso caso é a população idosa”. Ele confessou sua enorme satisfação em poder ajudar a instituição e ressaltou o aprendizado que os acadêmicos têm ao realizarem ações sociais. “A visita nos estimulou a continuarmos ajudando e nos abriu um novo horizonte sobre a velhice e como ela é tratada em nossa cidade, o que é basicamente um espelho do que acontece em todo país. Devemos respeitar mais os idosos pois um dia todos poderemos estar no lugar deles”, constatou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário