Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Manutenção em Teresópolis- Feirinha do Alto têm novo coordenador

 Equipe da Prefeitura faz ação de manutenção na Praça Higino da Silveira, no Alto
Prefeitura mantém dezenas de frentes de trabalho por dia

Teresópolis, 04 de dezembro de 2014 - Trabalhando dentro do planejamento e cronograma traçado, a Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos vem realizando diversos trabalhos de manutenção e melhorias pelo município. Visando manutenção dos espaços públicos, funcionários das pastas atuam na manutenção das escolas, desobstrução de galerias, nivelamento de paralelos, serviços de capina, poda de árvores, limpeza das vias públicas e na área da construção.

De acordo com o secretário de Obras, Denílson Moraes, a determinação é manter todos os espaços em boas condições de uso. “O prefeito Arlei está atento aos trabalhos de cada secretaria e acompanha os serviços através de relatórios e até em visitas aos locais onde estão sendo executadas as tarefas. A ordem é preservar o patrimônio, mantendo as escolas, postos de saúde e os espaços públicos em boas condições”, disse o secretário.

Esta semana, frentes de trabalho da Secretaria de Obras realizam diversas intervenções no município, como a reconstrução de parte da base da ponte do Roseiral, que dá acesso aos bairros do Caleme e do Parque do Imbuí; a manutenção da Escola Mariana Leite Guimarães, em Bonsucesso; pintura do CMEI Profª Marília Morgado Carneiro, no Alto; a manutenção do Centro Administrativo da Várzea; a limpeza de fossa na Escola Municipal Sebastião Branco, em São Pedro; o reparo no telhado do portal do Cemitério Municipal; e serviços de alvenaria no Centro Odontológico e no Cemusa.

O titular da pasta da Secretaria de Serviços Públicos, Beto Rosa, também mantém dezenas de funcionários atuando na conservação e manutenção de vias. No Parque São Luiz, a Rua Arnaldo Rizzi Lippi recebe ações de recomposição de paralelos.

Atuando com reparos de galerias, frentes de trabalhos da secretaria executam serviços nas ruas Silvestre Pereira Soares (Recanto dos Artistas), Gustavo Peretti (Salaco), Iguaçú (Ingá), Raimundo de Brito e Manuel Carreiro de Melo (Pimentel), e na Servidão Sete Tanques, no Rosário.

Dando continuidade aos serviços de conservação de vias públicas, funcionários da pasta atuam com ações de capina e limpeza na Estrada do Parque do Imbuí (Parque do Imbuí), nas ruas Castro Alves (Comary), Caramuru (Meudon) e Jari (Agriões), e nas praças Nilo Peçanha (Alto) e José Augusto Vieira (Ermitage). 
Feirinha recebe manutenção

A Secretaria de Serviços Públicos também promove esta semana uma ação especial de manutenção na Praça Higino da Silveira, no Alto, onde funciona a Feirinha de Teresópolis. Dezesseis funcionários da Prefeitura realizam os trabalhos de capina, limpeza, poda de árvores e desentupimento de bueiros. O novo coordenador da Feirinha, Luiz Carregal, esteve no local nesta quinta para acompanhar os serviços. “Agradeço ao pessoal da Secretaria de Serviços Públicos que está fazendo um bom trabalho aqui na praça onde funciona a Feirinha”, comentou Luiz Carregal.

Com cerca de 600 estandes e Praça de Alimentação e Eventos, a Feirinha funciona aos finais de semana e nos feriados prolongados, das 10h às 18h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os visitantes.
 Prefeitura trabalha na reconstrução de parte da base da ponte que dá acesso ao Caleme e ao Parque do Imbui

Fotos: Ramon Pózes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário