Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis organiza último baile da Terceira Idade de 2014

 Pipoca e algodão doce fizeram parte do cardápio da festa na Casa de Portugal
Prefeitura organiza último baile da Terceira Idade de 2014
Idosos lotam a Casa de Portugal ao som sertanejo do Gaúcho

Teresópolis, 5 de dezembro de 2014 - A tarde da quinta-feira, 4, foi de muita alegria para o grupo da Melhor Idade de Teresópolis. A Prefeitura realizou mais uma edição do Baile da Terceira Idade, na Casa de Portugal, que contou com a presença de mais de 300 participantes, empolgados com a programação. A animação ficou por conta da Banda do Gaúcho, que colocou todos para dançar ao som da música sertaneja. Bolo, pipoca, algodão doce, suco e cachorro-quente fizeram parte do cardápio da festa.

Presente ao evento, a primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, comemorou o sucesso do projeto. "É muito gratificante ver a alegria dos idosos nestes momentos de descontração oferecidos pela Prefeitura. Enquanto eles estão no baile, as limitações, os problemas de saúde e as preocupações são esquecidos. É uma ação que contribui para melhorar a qualidade de vida. Percebemos que a cada edição o número de participantes aumenta", avaliou Alessandra.

Voltado para a integração e valorização do idoso, o baile reuniu, em sua maioria, idosos que fazem parte dos grupos de apoio de diversas secretarias municipais. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira, estas comemorações são relevantes por oferecer momentos de lazer ao público da terceira idade. “Essas pessoas já trabalharam muito e, agora, merecem se divertir. Temos nos empenhado em criar programas para atender os idosos e, dessa forma, contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida, como os passeios e os grupos de atividades físicas da secretaria”, relatou.

A presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Bianka Jannotti, destacou as conquistas do governo municipal relacionadas a esta parcela da sociedade “O Conselho fica muito feliz pelas vitórias alcançadas durante o ano de 2014, como a van que ganhamos esta semana do Governo do Estado do Rio. Estamos celebrando mais um ano de trabalho e conquistas com esta festa linda que a Prefeitura vem promovendo todo ano”, disse.

Aos 91 anos, dona Alicia de Jesus Teixeira se divertiu. “É minha primeira vez e não vou perder mais nenhum baile, porque é muito bom. Estou me divertindo como há muito tempo não fazia. Adorei!”, disse, animada. Outra que também aprovou a festa foi dona Lourdes Peixoto. “São esses momentos felizes que tornam a vida melhor. Isto aqui é maravilhoso. Perfeito, a festa está linda!”, declarou a aposentada.
 Prefeitura realiza mais uma edição do Baile da Terceira Idade e lota a Casa de Portugal
Ao lado da amiga, dona Alicia de Jesus Teixeira (à esquerda) aproveitou a oportunidade para se divertir
 A primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, comemorou o sucesso do projeto
 Primeira-dama e secretária e dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, com o secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Oliveira: diversão e qualidade de vida
Pé de valsa, seu João Rocha não perde uma edição do baile. “Venho todas as vezes que a Prefeitura realiza esta festa para nós. Os benefícios são vários, tanto na parte física quanto mental. O governo está de parabéns. A festa está linda, o clube bem decorado, e temos dois motivos a mais para comemorar: o Natal e mais um ano que vamos iniciar com saúde.”, destacou.

Organizado em parceria entre as secretarias dos Direitos da Mulher, de Esportes e Lazer e de Desenvolvimento Social/Conselho da Pessoa Idosa, o Baile da Terceira Idade é mais uma iniciativa do governo do prefeito Arlei que visa incentivar a interação social​ e contribuir com a melhoria da qualidade de vida na Melhor Idade. 
“São esses momentos felizes que fazem a vida melhor”, disse dona Lourdes PeixotoPé de valsa, seu João Rocha não perde uma edição do baile Idosos dão show no Baile da Terceira Idade
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário