Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura de Teresópolis reforma escolas e creches

Na Creche Oscar Lobato foi feita a reforma do telhado, troca de calha, pintura geral na parte externa e a ampliação do muro da unidade
Prefeitura reforma escolas e creches
E. M. Sebastião Branco e Creche Oscar Lobato estão entre as unidades beneficiadas

Teresópolis, 15 de dezembro de 2014 – Seguindo o projeto do prefeito Arlei, escolas e creches municipais estão sendo reformadas e ampliadas, entre elas, a E. M. Sebastião Branco e a Creche Oscar Lobato, localizadas no bairro São Pedro. Entre os serviços feitos, troca de piso, de telhado, reparos nas partes elétricas e hidráulicas e pintura, além da construção de novos espaços.

O secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, coordena os trabalhos realizados. “Reformar as unidades de ensino do município é uma das nossas principais ações. A escola Sebastião Branco, por exemplo, foi totalmente remodelada e deve ser entregue em janeiro de 2015. Com isso, a gente consegue proporcionar melhor dignidade para os nossos alunos”, ressaltou o secretário, pontuando que outras unidades também estão sendo restauradas, como a E. M. Estado de Israel, no Jardim Salaco, e Cedal (Centro de Ensino Rose Dalmaso), em São Pedro. Durante o governo do prefeito Arlei, cerca de 30 unidades já foram reformadas.

A diretora da escola Sebastião Branco, Patrícia de Andrade, destacou a conquista de ter a unidade reformulada. “Essa é uma reforma muito esperada por nós. A ampliação também é um sonho realizado porque recebemos do governo federal equipamentos para o laboratório de informática e agora o espaço está sendo construído”.

A obra da escola foi iniciada em outubro, mas os alunos não estão sem aulas. Eles foram transferidos provisoriamente para salas na Igreja Batista Serra dos Órgãos e no Cefop (Centro de Formação Profissional), localizados no mesmo bairro onde fica a escola.

Na Creche Oscar Lobato foi feita a reforma do telhado, troca de calha, pintura geral na parte externa e a ampliação do muro da unidade. “Nós tínhamos problemas de vazamento no telhado que precisava de reparos há bastante tempo. Outra questão era a grade que ficava acima do muro. Daquela forma, as crianças ficavam expostas e os próprios pais solicitaram o fechamento dela para dar maior proteção aos filhos”, destacou a diretora da creche, Ana Cláudia Ribeiro Gomes, pontuando o apoio que recebe da Secretaria de Educação.

A creche tem 310 crianças matriculadas, entre seis meses e cinco anos de idade, e uma estrutura completa para atender aos alunos, com brinquedoteca, lactário, refeitório, pátio, consultório pediátrico e Sala de Recursos para atividades com os alunos portadores de deficiências audiovisuais.

“As creches municipais são de excelência. Além de toda a infraestrutura, nós oferecemos uma alimentação de qualidade para os nossos alunos e também promovemos diversas atividades que auxiliam no aprendizado deles, como o passeio que fizemos ao Parque Nacional recentemente”, comentou a diretora Ana Cláudia.
Creche possui boa infraestrutura, como brinquedotecaEscola Sebastião Branco está sendo totalmente reformulada pela Prefeitura
 Ana Cláudia Ribeiro, diretora da Creche Oscar Lobato, pontua o apoio que recebe da Secretaria de Educação
Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, frisa que restaurar as unidades de ensino do município é uma das principais ações da pasta​
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário