Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Grupo Regiangola realiza ‘24 Horas de Capoeira’ em Teresópolis

Secretário de Turismo Carlos Tucunduva com Mestre Sorriso: evento de capoeira faz parte do calendário do município
Grupo Regiangola realiza ‘24 Horas de Capoeira’ em Teresópolis
Evento regional terá roda de capoeira às 5h30 de domingo, no Soberbo

Teresópolis, 24 de fevereiro de 2015 - O secretário municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, recebeu na tarde desta terça-feira, 24, a visita do Mestre Sorriso, do Grupo Regiangola, que confirmou para este fim de semana o evento "24 horas de Capoeira". O encontro de integração deverá reunir mais de cem participantes de Teresópolis e cidades vizinhas. Rodas de capoeira, curso de confecção de berimbau e oficina de maculelê estão entre as atividades.

Com coordenação dos professores Carvoeiro e Lagarto, sob a supervisão do Mestre Sorriso, a programação terá início neste sábado, dia 28, às 9h, na sede do Regiangola (Av. Delfim Moreira, 445/sala 05, na Várzea), seguindo até o domingo, 1º de março, com a realização da Roda do Sol, às 5h30, na Praça Senta a Pua, no Soberbo. Haverá atividade ainda na Calçada da Fama e na Praça Balthasar da Silveira– no centro da cidade.

“Essa integração começou há seis anos, sendo que nos últimos três cumprimos realmente 24 horas de programação. O número de adeptos cresce cada vez mais. Esperamos participantes da nossa cidade e também de Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Rio de Janeiro, Niteroi, São Gonçalo, Cantagalo e de Minas Gerais. O evento será encerrado com entrega de certificados e agradecimentos”, adiantou Mestre Sorriso.

Ele também anunciou a realização, de 15 a 31 de maio, do 25º Encontro de Capoeira Regiangola, que mais uma vez contará com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. O tradicional evento faz parte do calendário do município, sob a coordenação do Grupo Regiangola, que é filiado à Confederação Brasileira de Capoeira.

O encontro regional será realizado na Casa de Portugal de Teresópolis e como nas edições anteriores, terá atividades em vários pontos, como Parque Regadas, Praça Balthasar da Silveira e Calçada da Fama – no centro da cidade, e Feirinha de Teresópolis – no Alto. Rodas de capoeira, exames de faixas, palestras, reuniões, cursos de ritmos e toques farão parte da programação.

“Apoiamos o tradicional Encontro de Capoeira do Grupo Regiangola, e que acontece sempre no mês de maio. Mestre Sorriso, assim como outros mestres da cidade, só engrandece a cultura de nosso município. Certamente será um evento sucesso’, pontuou.

24 Horas de Capoeira

Sábado, 28 de fevereiro
9h, Abertura e curso de confecção de berimbau – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
17h, Roda de capoeira – Calçada da Fama – Várzea
18h, Roda de capoeira – Praça Balthasar da Silveira – Várzea
21h, Aulão com Mestre Lelo/São Gonçalo – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
23h, Vivência do Mestre, com roda de conversa – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea

Domingo, 1º de março
01 a 5h, Roda de capoeira – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
5h30, Roda do Sol – Praça Senta a Pua, Soberbo
7h, Oficina de maculelê e jogos antigos – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea
9h, Entrega de certificados e encerramento – Av. Delfim Moreira, 445/sala 5, Várzea

Texto e foto: Sectur
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário