Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Música e capoeira movimentam praça no Soberbo em Teresópolis

Aloísio Bruno se apresenta para os visitantes na Praça Senta a Pua, no Soberbo
Música e capoeira movimentam praça no Soberbo

Teresópolis, 9 de fevereiro de 2015 – Dois eventos realizados no último sábado, 7, agradaram os visitantes da Praça Senta a Pua, no Soberbo: o show de MPB e pop com Aloísio Bruno e, em seguida, roda de capoeira com o Grupo Senzala, sob o comando de Mestre Elias. Desde a sua revitalização, no fim do ano passado, o espaço público vem se consolidando como ponto de encontro e entretenimento.

A programação foi promovida pelo Teresópolis Convention and Visitors Bureau, sob a presidência de Fábio Costa Velho. A instituição vem firmando parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, para a realização de eventos no Soberbo e também na Feirinha de Teresópolis. “É importante que este projeto do Teresópolis Convention seja levado a todo o município. Valorizando o que é nosso e trabalhando com parcerias certamente faremos com que Teresópolis se destaque ainda mais no setor turístico”, afirmou Fábio.

Já o Mestre Elias, reconhecido internacionalmente, fez uma apresentação com seus alunos e aproveitou para divulgar o XVI Encontro Internacional de Capoeira, que acontecerá em Teresópolis entre os dias 15 e 22 de fevereiro. “Estamos demonstrando um pouco desta arte popular e cultural, que é a capoeira, e divulgando o encontro, que contará com representantes de vários países. Este novo espaço, no Soberbo, está muito bonito e não podíamos deixar de trazer nossa colaboração”, pontuou Mestre Elias.

Totalmente remodelada pela Prefeitura, a Praça Senta a Pua conta com quatro quiosques para lanches rápidos, aparelhos de ginástica da Academia da Terceira Idade e ducha para os praticantes de esportes e caminhadas. O espaço público vem registrando movimento crescente de turistas e teresopolitanos. Já no Centro de Informações Turísticas, que abriga uma feira de artesanato nos fins de semana, os visitantes também podem conferir uma exposição de animais empalhados e a exibição de vídeos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A visitação pode ser feita das 9h às 17h.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Carlos Tucunduva, a Praça Senta a Pua será palco de diversos eventos ao longo do ano. “Com as reformas feitas pelo prefeito Arlei, que remodelou o espaço e também construiu os quiosques, a praça se transformou em um local interessante e disputado para diversas práticas, como shows, exposições, feiras e também apresentações esportivas, como a roda de capoeira. Realizaremos dois shows de Carnaval no Soberbo e temos novas ideias para o Centro de Informações Turísticas”, destacou Tucunduva, agradecendo ao Teresópolis Convention, através de seu presidente Fábio Costa Velho, pela parceria e realização da programação do último sábado, dia 7.
Visitantes curtem show e passam tarde de lazer no Soberbo
Grupo Senzala se apresenta e divulga o XVI Encontro Internacional de Capoeira, que acontecerá em Teresópolis entre os dias 15 e 22 de fevereiro
Texto: SECTUR
Fotos: Roberto Ferreira, Sectur
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário