Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Secretaria de Turismo de Teresópolis apóia curso de extensão da UERJ

Secretaria de Turismo de Teresópolis apóia curso de extensão da UERJ
Turismo apóia curso de extensão da UERJ

Teresópolis, 4 de fevereiro de 2015 - Na tarde desta terça-feira, 3, aconteceu na Secretaria de Turismo, na Várzea, reunião com representantes do curso de Turismo, do campus Teresópolis da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. O tema foi o curso de extensão que vai acontecer entre os dias 11 de abril e 30 de maio, no Departamento de Turismo da Universidade, em Teresópolis. Serão 30 vagas, com carga horária de 28 horas.

A Prefeitura, que já é parceira da UERJ na cidade, vai entrar como apoiadora no curso, intitulado "Comercialização e Gestão do Turismo Solidário". A proposta é que a qualificação contribua com a difusão e consolidação do turismo solidário no município de Teresópolis. Participaram do encontro de trabalho o secretário de Turismo, Carlos Tucunduva, acompanhado pelo subsecretário Gilberto Passos, o coordenador do curso, Rafael Fortunato, e o turismólogo Lucas Borelli.

Segundo o coordenador, Rafael Fortunato, a intenção é preparar os teresopolitanos para atuarem em diversas áreas ligadas ao turismo. “Nosso objetivo é a formação de monitores para acompanhar grupos e turistas, novos empreendedores no campo do turismo, criar roteiros para vendas, fomentar o turismo solidário na região, valorizando sempre o Turismo Solidário como produto turístico”, disse.

Segundo o secretário Carlos Tucunduva, que ouviu todas as demandas da Universidade, o município entrará como apoiador do projeto, colaborando com a infraestrutura e logística. “Não podemos deixar de apoiar uma iniciativa como esta, que tem o objetivo de capacitar o teresopolitano, formando empreendedores no campo do turismo. A Prefeitura já é parceira da UERJ em diversos projetos e certamente apoiará todas as ações voltadas para o desenvolvimento do setor na cidade”, afirmou o secretário.

Instalado em Teresópolis em 2010, o curso superior de Turismo atende ao processo de interiorização universitária que vem sendo desenvolvido pela UERJ, e também a vocação natural de Teresópolis e região para a atividade turística. O campus funciona em prédio alugado pela Prefeitura, na Avenida Lúcio Meira nº 259, na Várzea. O telefone para informações é (21) 3641-0717.

Texto e foto – SECTUR
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário