Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

A Cia Atores de Mar estará dia 23 de março de 2015 se apresentando com a peça BULLYING no Colégio São Paulo de Teresópolis

Repassando:

A Cia Atores de Mar' estará dia 23 de março se apresentando com BULLYING no Colégio São Paulo de manhã e de tarde. No elenco Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira, coreografias Priscilla Moraes, texto e direção Mar'Junior.

Fonte: R7
A Cia Atores de Mar estará dia 23 de março de 2015 se apresentando com a peça BULLYING no Colégio São Paulo de Teresópolis

Procurando pela internet, encontramos uma turminha que já faz um trabalho sério sobre o tema desde 2004. Mais de 300 mil já os assistiram em todo o país. Viajam levando cultura, portanto entretenimento e, o mais importante, conscientização. Numa forma super relaxada, a Cia Atores de Mar' fala a mesma língua das crianças e adolescentes com sua peça teatral BULLYING.

"O bullying ocorre sempre num relacionamento em que há um desequilíbrio de poder entre o agressor e a vítima. E pode ser moral, como difamar, espalhar fofocas e caluniar. Também virtual que é praticado por meio da internet ou celular, por mensagens de textos, sites ou blogs. O bullying se caracteriza pela perseguição." relata o diretor Mar'Junior.

Pesquisas recentes revelam que este comportamento pode acarretar sérias conseqüências, como a diminuição da auto-estima e as dificuldades de relacionamento. Por isso que o diretor e roteirista Mar'Junior criou junto com seu filho Patrick Moraes este projeto. Mar'Junior sofreu e praticou bullying, conhece os dois lados da moeda. Tem livro lançado e um EP com cinco músicas sobre o tema. 

A peça teatral BULLYING pode ser realizada em qualquer ambiente - no teatro onde diversas escolas estarão juntas ou na própria escola - numa sala de aula, no auditório ou na quadra esportiva. O projeto dentro da escola toma um rumo bem maior, pois é criada a semana EU DIGO NÃO AO BULLYING - com redação, implantação de cartazes pela instituição, debate em sala de aula e exibição de filmes. 

O espetáculo BULLYING retrata o dia a dia do aluno em sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções, de forma lúdica, com diversos personagens sendo interpretados pelos atores Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Priscilla Moraes; com coreografias de Priscilla Moraes; texto e direção de Mar'Junior. 

Ano passado, a Cia Atores de Mar' começou a fazer a campanha EU DIGO NÃO AO BULLYING com participação de diversos artistas do cenário nacional. Com isso, o público foi estimulado a postar a sua foto ou seu vídeo nas suas redes sociais e a Cia Atores de Mar' duplicava em seu perfil no Instagram distribuindo assim para todas a suas redes como Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube. O mais interessante é que esta campanha acontecerá todos os anos, em todos os dias do mês de outubro.

"A peça BULLYING é dividida em quatro cenas, intercaladas por cinco músicas e danças coreografadas. A galera aprende a cantar rapidinho as músicas, ainda mais O bullying é do mal, que é um pop rock. São músicas com ritmos que eles curtem e como falamos a linguagem deles, eles ficam super antenados. No final do espetáculo, eles vêm conversar conosco relatando seus casos. É muito gratificante fazer parte desde quando foi iniciado o projeto." relata o ator Patrick Moraes. 

"Ah! Ao final, há um debate com Mar'Junior. E para quem não sabe, ele é o autor do livro BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo.; e como ele esteve nos dois lados, sofrendo e praticando, a galera presta bastante atenção." completa o ator Junior Beéfierri.

Nós assistimos diversos vídeos com depoimentos dos educadores pelo país e também na imprensa. Também assistimos aos clipes das músicas e ficamos maravilhados por tudo que vimos.

O site da Cia Atores de Mar' serve de estudos para diversas pesquisas e diversos estudantes quando estão fazendo o ensino médio, a universidade, ou mesmo fazendo mestrado ou doutorado, é lá que eles encontram um vasto material com notícias do Brasil e exterior sobre o tema.

A Cia Atores de Mar' está em todas as redes sociais como Youtube , Twitter , Linkedin , Instagram e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário