Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Acadêmicos de Engenharia do UNIFESO Teresópolis discutem mudanças curriculares

UNIFESO Teresópolis debate o novo projeto pedagógico dos cursos de Engenharia
Acadêmicos de Engenharia do UNIFESO discutem mudanças curriculares

“O novo projeto pedagógico dos cursos de Engenharia” foi tema da conferência ministrada pelo Dr. Luiz Bevilacqua, realizada no dia 12 de março no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Alto. O palestrante atualmente coordena, junto à Pós-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a implantação do Espaço Alexandria na UFRJ, que visa estimular a integração interdisciplinar em projetos destinados ao avanço das fronteiras do conhecimento científico. “Agradeço a oportunidade de estar aqui para falar um pouco da experiência na Universidade Federal do ABC e o que ela representa no sistema educacional, e principalmente sobre sua importância”, disse o convidado.

A professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), destacou que “o convidado é muito especial para todos nós porque foi o mentor do nosso projeto político pedagógico que está em construção, sendo que nossos estudantes são os atores e os professores os regentes desse projeto inovador nos cursos de engenharia”.

Para o professor José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO, “o encontro é uma oportunidade de conhecer alguns aspectos da formação e, sobretudo, da transformação e das mudanças curriculares, que são os grandes desafios hoje na educação superior de todo o mundo. Essas grandes transformações dizem respeito às necessidades de formação de profissionais adequados às necessidades, sejam elas da população, da indústria e do cuidado com meio ambiente”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário