Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Alunos da EJA Teresópolis diurna têm palestra com o rapper Sérgio Brum

O rapper de Cristo Sérgio Brum faz palestra para alunos da EJA
Alunos da EJA diurna têm palestra com o rapper Sérgio Brum

Teresópolis, 9 de março de 2015 - Seguindo o objetivo de ofertar aos jovens com defasagem escolar uma oportunidade diferenciada, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) Diurna da Rede Municipal de Ensino ofereceu aos seus alunos uma palestra como o rapper de Cristo, Sérgio Brum. Abordando temas como superação, drogas, criminalidade e, claro, Deus, Sérgio passou, através do seu exemplo de vida, alguns dos valores que acha importantes para os jovens estudantes.

“O objetivo é falar sobre superação, libertação do mundo das drogas e, através do meu testemunho, passar uma nova visão para esses alunos. Queremos alertar sobre o mal das drogas e da criminalidade. Para nós, bandido bom não é bandido morto, mas pessoa regenerada. Eu faço esse trabalho de coração, porque descobri que levando água para o meu próximo, mato a sede que eu tenho”, esclareceu o palestrante.

A EJA Diurna acontece na Escola Presidente Bernardes, no bairro de São Pedro, e visa atender principalmente aos jovens com problemas de defasagem escolar. A metodologia prevê, além de aulas regulares, oficinas de teatro, música, circo, sexologia, atividades esportivas, criação literária e dança, entre outras. Todas objetivando tornar a experiência de aprendizagem em uma prática mais estimulante para os alunos.

“Esse projeto prevê o resgate de nossa comunidade, desses meninos e meninas que estão fora da faixa etária escolar, e até mesmo desacreditados pelos responsáveis, pelos conhecidos e até por eles próprios. Essa parceria entre uma escola estadual e a Prefeitura de Teresópolis, proporciona um resgate de suas vidas e a oportunidade de seguir em uma escola de ensino médio, como a nossa”, avaliou a diretora Criselídia Nicolau de Moraes.

Para os estudantes, as vantagens são grandes e os constantes estímulos fazem diferença no dia a dia da escola. As alunas Lorraine Ferreira e Hiorrana Soares, de 15 anos, ambas com defasagem escolar de três anos, têm encontrado na EJA Diurna o encorajamento para continuarem estudando. “Estamos achando diferente, porque as outras escolas só tinham aulas normais. Essas atividades diferentes incentivam mais a gente vir estudar, querer estar na escola”, opinou Lorraine. “Quero recuperar o tempo perdido e estou fazendo oficinas de circo e sexologia”, comentou Hiorrana.
A diretora Criselídea Nicolau destaca a importância da EJA diurna
 As alunas Hiorrana e Lorraine se sentem estimuladas pela nova metodologia
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário