Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Calouros de Direito do UNIFESO Teresópolis participam de atividades integradas

Calouros de Direito do UNIFESO Teresópolis participam de atividades integradas
Calouros de Direito do UNIFESO participam de atividades integradas

Os estudantes ingressantes deste semestre no curso de Direito do Centro Univesitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) iniciaram as aulas em atividades que proporcionaram bastante interação e troca de conhecimento com veteranos e profissionais da área, em uma oportunidade de expandir os horizontes acerca da profissão que escolheram seguir.

No dia 4 de fevereiro os calouros participaram de uma visita guiada ao Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) do UNIFESO (situado na rua Tenente Luiz Meirelles, 789 - Várzea). O NPJ é um centro de profissionalização destinado à capacitação e ao treinamento dos estudantes, fornecendo-lhes conhecimentos de ordem técnica e ética, visando transmitir a vivência do Direito dentro da realidade social.

Já no dia 11 de fevereiro os novatos enfrentaram o desafio de resolver um caso proposto pelos professores Ricardo Pereira de Sousa Lobato, docente dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO; e pela professora Jucinéia de Cassia Granito da Rosa, do curso de Direito. “O caso foi baseado num acidente de trânsito no qual um passageiro do ônibus se feriu”, adiantou o professor Ricardo Lobato aos alunos durante a atividade. Para solucinar o problema, os calouros se dividiram em grupos e contaram com o auxílio dos estudantes do 10º período, que demostraram a experiência e conhecimento adquiridos na graduação. De acordo com a professora Lygia Pombo, supervisora do NPJ, o caso escolhido foi adaptado do último exame de ordem, realizado em janeiro de 2015, da prova prático-profissional. “Os professores criaram o caso com um viés um pouco diferente, mas a ideia foi retirada deste exame”, contou.

O professor Leonardo Figueiredo Barbosa, coordenador do curso de Direito, parabenizou a iniciativa por ser “uma atividade social e academicamente importante, além de ser uma surpresa para os ingressantes, e que terá continuidade em outros momentos”.

Para a caloura Taís Landin “a atividade integrada foi ótima para nos mostrar um pouco sobre o cotidiano de um advogado e nos introduzir no estudo do Direito. Com a ajuda de uma turma mais avançada conseguimos resolver o caso proposto”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário