Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

CPI elabora roteiro inicial de trabalhos em Teresópolis

Vereador de Teresópolis-  Fabinho Filé
CPI elabora roteiro inicial de trabalhos

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal de Teresópolis composta pelos vereadores Serginho Pimentel (Presidente), Luciano Ferreira (Relator) e Fabinho Filé (Vogal), constituída pela Portaria nº034/2015 para apurar possível enriquecimento ilícito envolvendo o prefeito Arlei de Oliveira Rosa, reuniu-se na segunda-feira, 16.03, em caráter extraordinário e definiu o roteiro inicial dos trabalhos e providências.

O roteiro é composto por mais de 40 itens, conforme em anexo. O primeiro determina a imediata intimação do prefeito Arlei Rosa, dando ciência de todo o processado e encaminhando cópia do requerimento que originou a CPI.

Em seguida há pedidos sobre as empresas fornecedoras de materiais de construção civil para o Haras, cópia de todas as notas fiscais de materiais de construção adquiridos para a ampliação e construção das benfeitorias na propriedade no nome do prefeito. A CPI quer saber se houve aquisição de animais, em especial cavalos em leilões físicos e virtuais e toda a documentação em caso de resposta positiva.

São apresentadas questões como o nome de todos os funcionários que trabalham ou trabalharam no Haras nos últimos 90 dias, cópia do contrato de locação de máquinas, como tratores, retroescavadeiras.

O roteiro indica, também, a solicitação ao investigado a renúncia expressa aos sigilos fiscal e bancário e apresente documentos necessários de forma voluntária para a instrução do procedimento, caso deseje colaborar com as investigações.

A CPI providenciará o encaminhamento dos Ofícios somente após a intimação do Prefeito.

Teor da CPI
Vereador de Teresópolis-  Luciano Ferreira
Vereador de Teresópolis-  Serginho Pimentel
Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário