Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Creche de Vargem Grande em Teresópolis é inaugurada

Creche de Vargem Grande em Teresópolis é inaugurada
Prefeito Arlei inaugura creche em Vargem Grande

Teresópolis, 16 de março de 2015 - Com a presença de diversas autoridades municipais e de moradores da localidade de Vargem Grande, no 3º Distrito, o prefeito Arlei inaugurou no último sábado, dia 14, a Creche Municipal Alayde Ferreira da Silva, uma das mais modernas de Teresópolis, e que assim foi batizada em homenagem à professora nascida e criada na região, que dedicou mais de 40 anos de sua vida à educação. Concebida dentro dos mais rigorosos padrões de segurança e acessibilidade, a nova creche tem capacidade para receber 125 crianças, e funcionará nos turnos da manhã e da tarde.

O prefeito Arlei ressaltou a importância da educação e anunciou em seu discurso a construção de mais três creches no interior do município, ainda este ano. “A Educação é uma das prioridades do nosso governo e, por isso, até o final do ano, estaremos inaugurando mais três creches municipais: em Albuquerque, Bonsucesso e Vieira, frisou Arlei, que estava acompanhado da primeira-dama Alessandra Rosa.

Os vereadores Luciano de Vargem Grande, Dr. Carlão e Dr. Habib também participaram da inauguração, assim como familiares da professora Alayde Ferreira da Silva. A cerimônia contou com uma apresentação especial da banda Dançarte, do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso).

Cada sala foi projetada para atender as necessidades da faixa etária a que se destina, e em todas existe banheiro com louças adaptadas e chuveiro. Além das salas de Jardim e pré-escola, a creche Alayde Ferreira da Silva também possui berçário, biblioteca, lavanderia e uma pequena horta comunitária. Todas as crianças matriculadas na nova creche vão receber os kits da Educação Infantil, que seguem o mesmo padrão de qualidade dos entregues aos alunos dos outros ciclos da rede municipal.

O secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, pontuou a importância do conceito de valorização integral do aluno. “A educação é feita para o aluno, não podemos pensar em fazer educação pública que não seja totalmente voltada para as nossas crianças. O compromisso é de todos, por isso, conseguimos comprar melhores materiais, fazer melhores obras, e valorizar o nosso maior instrumento do ensino, que é o professor. Na rede pública o aluno é nosso cliente e temos que capacitá-lo para que, no final, ele esteja pronto não só para o mercado de trabalho, mas para a vida”.
Todas as crianças matriculadas na nova creche vão receber os kits da Educação Infantil, incluindo material escolar e uniforme
 A nova creche segue os mais rigorosos padrões de segurança e acessibilidade e tem capacidade para receber 125 crianças
 Banda Dançarte, do Cedal, faz apresentação especial na inauguração da unidade de ensino
Moradores da região prestigiam a inauguração da creche

A educação de Teresópolis, que alcançou a 7ª melhor colocação no Estado no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), recentemente foi apontada pelo Canal Futura como uma das 25 melhores do Brasil.
 Prefeito Arlei, primeira-dama, Alessandra Rosa, e vereador Luciano de Vargem Grande visitam as instalações da nova creche
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário