Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher: Prefeitura de Teresópolis faz ações na Calçada da Fama e no Espaço Mulher

 A artista Edinar Corradine interpreta ‘A Matriarca’ em ação pelo Dia da Mulher
Dia Internacional da Mulher: Prefeitura faz ações na Calçada da Fama e no Espaço Mulher

Teresópolis, 9 de fevereiro de 2015 - Com o objetivo de reforçar o conhecimento sobre os direitos da mulher como cidadã e de estimular a autoestima feminina, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, promoveu no final da última semana ações para marcar o Dia Internacional da Mulher, festejado em 8 de março no mundo inteiro. As atividades aconteceram na Calçada da Fama e na feira de artesanato Espaço Mulher, instalada na Praça da Matriz de Santa Teresa, ambas na Várzea.

Dentro da programação de sexta-feira, 6, organizada pela equipe da Secretaria da Mulher, estava a apresentação do esquete ‘A Matriarca’ encenada pela educadora e artista, Ednar Corradine, que interpreta sua trisavó, Carolina Claussen. Além da peça, houve também distribuição de flores e panfletos, informando sobre as instituições e os órgãos que oferecem atendimento e assistência gratuitos às mulheres.

Na sexta e no sábado, a coordenação do Espaço Mulher trouxe, mais uma vez para a feira, parceiros que atuaram na valorização da mulher, elevando sua autoestima com ações de beleza. Cerca de 200 mulheres foram privilegiadas com cortes de cabelo pela hair styler, Marcia Lorena, e cuidados com a pele, oferecidos pelas promotoras da empresa de cosméticos Racco.

Como não podia deixar de ser, todos os anos a Secretaria da Mulher comemora a data, exaltando as mulheres. “A secretaria sempre homenageia as mulheres de alguma forma e este ano fizemos uma singela homenagem, valorizando a feminilidade e a fibra da mulher que já venceu vários obstáculos e se consolidou no mercado de trabalho, no quadro político e social. Também lembramos os seus direitos com cidadã através dos informativos”, declarou a assessora administrativa da pasta, Stella Arbex.
 Luciana Ferreira de Almeida e Simone Silva Oliveira trabalham na limpeza pública do município e receberam flores pelo Dia da Mulher
Luciana Ferreira de Almeida e Simone Silva Oliveira trabalham na limpeza pública do município e receberam flores pelo Dia da Mulher. “Achei muito bonita a ação. É bom a gente ser lembrada com delicadeza e respeito, afinal de contas fazemos muito pela família”, comentou Simone. Luciana endossou o mérito da homenagem. “De fato, nós cuidamos da casa, dos filhos, do marido, dos pais idosos, trabalhamos fora e dentro de casa também, são tantas as responsabilidades que desempenhamos hoje que, pelo menos, um dia no ano, merecemos ser lembradas com carinho”, afirmou.

Neide Martins Mesquita aprovou a iniciativa do Espaço Mulher em promover um dia de cuidados com a beleza. “Beleza tem haver com autoestima e, para a mulher, vaidade é essencial”.
Mulheres que passaram pela Calçada da Fama na última sexta-feira, 6, receberam flores e informações sobre seus direitos

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida e Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário