Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

EJA Teresópolis participa da 9ª Rio Artes Manuais

EJA Teresópolis participa da 9ª Rio Artes Manuais
EJA Teresópolis participa da 9ª Rio Artes Manuais

Teresópolis, 23 de março de 2015 - No último domingo, 22, alunas e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais Maçom Lino Oroña Lema, Presidente Bernardes e Cerom, participaram da 9ª edição da Rio Artes Manuais, a maior feira de capacitação em artesanato do Rio de Janeiro. Durante o evento, os visitantes têm acesso a oficinas das mais variadas técnicas como fuxico, moldes duráveis, feltros autoadesivos, patchwork, crochê, pintura glow e muitos outros, sempre no sistema ‘faça e leve’.

Para o secretário municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, promover atividades que visam estimular e valorizar a atuação dos alunos, principalmente fazendo com que se sintam sujeitos ativos de seu posicionamento enquanto aprendizes, é muito importante na educação de jovens e adultos, e um compromisso da Secretaria de Educação.

“A Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal prima por se preocupar não apenas com o conteúdo pedagógico tradicional, mas também por definir estratégias que realmente façam a diferença na vida dos alunos, resultando assim numa aprendizagem contínua e abrangente”, analisa o secretário.
Com visitas já habituais a esse evento, esse ano a EJA Teresópolis levou um grupo de 19 pessoas, entre estudantes e professoras, que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, tomando parte nas atividades oferecidas na feira, conhecendo novas técnicas de artesanato e aprimorando noções já adquiridas.

Para Lilianne Marie, professora das oficinas de artesanato da EJA diurna e do Cerom, o dia foi muito proveitoso. “Hoje tivemos a oportunidade de conhecer novas técnicas e materiais e voltar pra casa com muitas ideias para nossas oficinas”, disse a professora.

Entre as alunas que visitaram o evento, muitas voltaram já fazendo planos para regressar em 2016. Algumas já conheciam a feira, enquanto outras estavam participando pela primeira vez. No geral, todas ficaram encantadas com as peças que aprenderam a confeccionar e as oportunidades que o artesanato pode gerar na vida das pessoas.

“A participação da Educação de Jovens e Adultos na Rio Artes já se tornou uma atividade fixa de nossa agenda anual. A cada ano, professoras e alunas voltam encantadas pela produção artesanal e dispostas a se especializar cada vez mais”, explica Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na da Rede Municipal de Ensino.
 Alunas e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 9ª Rio Artes Manuais Alunas e professoras da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 9ª Rio Artes Manuais
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação (EJA)
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário