Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Estado do Rio discute rumos do turismo em seminários regionais no interior

Mangaratiba -Itacuruçá RJ- Arquivo Turisrio
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 13 de março de 2015
Núcleo de Imprensa 

Estado discute rumos do turismo em seminários regionais no interior
Setores público e privado se reunirão para apresentar ações e programas de fomento à atividade turística

Ampliar a sintonia entre os setores público e privado para desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo nos municípios do interior do Rio. Este é o principal objetivo dos Seminários Regionais de Turismo, organizados pela Secretaria Estadual de Turismo, cuja primeira edição acontecerá no próximo dia 18/03, em Mangaratiba.

No evento, serão apresentados projetos da Setur-RJ e TurisRio para os próximos 4 anos em toda a Região da Costa Verde, que abrange os municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Rio Claro e Paraty. Entre as pautas, debates sobre como aumentar o número de turistas no Estado, sua permanência nas cidades e ampliar o poder de consumo dos visitantes. Estarão presentes ao evento, representantes do Inea e da Polícia Militar, que vão abordar questões ligadas à infra estrutura, preservação do meio ambiente, desenvolvimento regional e segurança pública. O Seminário contará ainda com uma apresentação da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que abordará as diretrizes para o setor, os investimentos para qualificação e informações sobre ampliação de leitos no Estado do Rio.

Os seminários vão debater ainda projetos como a ampliação da sinalização turística no interior; melhores canais de comunicação entre o turistas e seu destino; sustentabilidade; e facilidades para as empresas realizarem o Cadastur - Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos.

Segundo Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, “a intenção é criar ações integradas para promover as cidades turísticas e, consequentemente, fortalecer a estrutura dessas localidades para que o fluxo de turistas aumente progressivamente”.

De acordo com Paulo Senise, presidente da TurisRio, “é essencial fortalecer o alinhamento entre a iniciativa privada e o setor público para que o turismo possa se desenvolver com base forte e ainda mais profissionalizada”.

O evento está programado para acontecer no Hotel Porto Belo, localizado na Rodovia Rio Santos, KM 434 - São Brás, de 10h às 16h, e vai contar ainda com a presença de integrantes do trade turístico e de prefeituras do entorno. Veja a lista abaixo com os próximos dias e locais onde acontecerão os Seminários.

Dia
Região
Local
18/03/2015
Costa Verde
Mangaratiba – Hotel Porto Belo
26/03/2015
Agulhas Negras
Itatiaia/Penedo – Hotel Cachoeira
09/04/2015
Vale do Café
Vassouras
28/04/2015
Serra Verde Imperial
Teresópolis – Hotel Alpina
07/05/2015
Metropolitana
Niterói
21/05/2015
Costa do Sol
Armação de Búzios
02/06/2015
Caminhos da Mata
Silva Jardim
18/06/2015
Caminhos Coloniais
Areal
02/07/2015
Costa Doce
Campos dos Goytacazes
16/07/2015
Caminhos da Serra
Bom Jardim
30/07/2015
Águas do Noroeste
Itaperuna
13/08/2015
Baixada Fluminense
Magé

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário