Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Inscrição para eleição do Conselho da Mulher de Teresópolis começa dia 23

TERESOPOLIS
Inscrição para eleição do Conselho da Mulher começa dia 23

Teresópolis, 12 de março de 2015 – O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher realizará no dia 31 de março o fórum de eleição para o biênio 2015/2017. Poderão se inscrever para a função de conselheiras entidades legalmente constituídas, que apresentarem pedido de registro de candidatura por escrito. Também poderão se candidatar mulheres interessadas pela causa, e sem vínculo com qualquer instituição. As inscrições serão feitas no período de 23 a 30 de março, das 9h às 12h, na Sala dos Conselhos (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea).

O fórum para a eleição da nova composição do Conselho será realizado no dia 31 de março, das 9h às 13h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). O evento contará com mesa redonda sobre temas relacionados ao movimento de mulheres, sugeridos durante reunião do Conselho, como empoderamento feminino, mulheres na política, mulher e meio ambiente, violência doméstica e bullying no trabalho.

Entre as palestrantes convidadas, está a advogada Joselice Cerqueira, militante do movimento feminista desde a década de 1970 e ex-presidente da Comissão OAB Mulher. Ela participou da instalação do Cedim-RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), da criação do Conselho da Mulher de Teresópolis e foi a primeira secretária dos Direitos da Mulher no município. Atualmente, Joselice Cerqueira é assessora de gênero da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro (SPM-Rio).

Outra convidada é a deputada estadual Martha Rocha, conhecida pela bandeira das causas femininas. A delegada de polícia foi titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher-RJ, presidente do Cedim-RJ e chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Também estarão presentes a consultora do ILCT para a Agenda 21/Comperj, Lucila Martinez Cáceres, e a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Serrana, Silvia Furtado.

Criado em 1993, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher é vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher. Órgão de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador da política de defesa e promoção dos direitos da mulher, é composto por representantes de entidades de classe, do poder público e por mulheres sem vínculos com instituições, porém todas integradas à causa. Tem como função a implementação de políticas públicas comprometidas com a superação de preconceito e desigualdade de gênero no âmbito municipal, entre outras atribuições.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário