Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de março de 2015

Secretaria da Mulher de Teresópolis faz programação especial para o grupo de Dança Sênior

 Aula do Grupo de Dança Sênior promovido pela Prefeitura no Ginásio Pedrão
Secretaria da Mulher faz programação especial para o grupo de Dança Sênior 

Teresópolis, 18 de março de 2015 - Com a finalidade de elevar a autoestima da mulher, a Prefeitura de Teresópolis, por intermédio da Secretaria dos Direitos da Mulher, promoveu nesta quarta-feira, 18, mais um dia de beleza e bem-estar às frequentadoras dos programas desenvolvidos pela pasta. Desta vez, as beneficiadas foram as participantes do projeto Dança Sênior, no Ginásio Pedrão.

Segundo a secretária da pasta, primeira-dama Alessandra Rosa, as atividades ainda fazem parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. “A ideia é, durante o mês de março, promover ações de incentivo e valorização à mulher, como as oficinas de beleza que já realizamos em dois grupos da secretaria. Até o final do mês, outras atividades serão executadas para lembrar a data”, comentou Alessandra.

Para dona Nelma Rosa, o projeto da Dança Sênior é um grande aliado da sua saúde. “Esse projeto tem feito um bem enorme para mim. A dança e as relações de amizade que formei aqui me ajudaram a sair de uma depressão e, atualmente, não preciso mais tomar remédios tão fortes. Hoje tenho um motivo a mais para minha alegria, ganhando um dia de princesa totalmente gratuito”, brincou a simpática senhora, referindo-se ao corte de cabelo que recebeu de uma das voluntárias na oficina de beleza.
 Secretaria da Mulher realiza oficina de beleza para as alunas do grupo de Dança Sênior
Outra aluna que aprovou e aproveitou a iniciativa foi Cleusa Maria da Motta. “Adorei o presente, eu estava precisando muito. Já tinha um tempo que eu não cuidava do meu cabelo, estava sem corte, e hoje resolvi este problema. Foi muito bom”, disse Cleusa.

Baseada em músicas folclóricas, a Dança Sênior conta com exercícios para melhorar a mobilidade das articulações e a coordenação motora, estimulando a capacidade respiratória e circulatória, além de incentivar a socialização.

Implantado pelo governo municipal através Secretaria de Esportes, o projeto despertou o interesse da primeira-dama Alessandra Rosa, que buscou a parceria para a inclusão das mulheres assistidas pelos programas da Secretaria da Mulher. 
 Secretaria da Mulher realiza oficina de beleza para as alunas do grupo de Dança SêniorPara dona Nelma Rosa, o projeto é um grande aliado da sua saúdeOutra aluna que aprovou e aproveitou a iniciativa foi Cleusa Maria da Motta
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário