Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2015

Secretaria de Cultura de Teresópolis participa das comemorações pelo Dia da Água

TERESOPOLIS
Secretaria de Cultura participa das comemorações pelo Dia da Água

Teresópolis 18 de março de 2015 - Neste fim de semana, dias 21 e 22 de março, acontece no Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) o evento ‘Arte no caminho das águas’, em comemoração ao Dia da Água. A programação contará com diversas atividades, incluindo exposição, homenagens e oficinas. Agregando valor ao evento, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, levará ao local o projeto Cultura nos Bairros, com atrações musicais e circenses.

No sábado, dia 21, já poderá ser vista no local a exposição ‘Água’, do fotógrafo Cristian Dimitrius. A mostra do conhecido fotógrafo e cinegrafista, apresentador do Domingão Aventura, ficará exposta por 30 dias no parque. No mesmo dia, também será realizada oficina sobre o ciclo da água e recreação ambiental para crianças, às 14h30.

No domingo, 22, é que será realizada a grande comemoração, com atrações a partir das 9h30. Pela manhã, às 10h, homenagens ao Grupo Teatral Pirueta, pelos 25 anos, e ao poeta Vidocq Casas; oficina de Teatro do Oprimido com Olivar Bendelak, às 11h; e oficinas de fotografias com Sonali Becker, das 11h às 13h.

À tarde, será a vez do Cultura nos Bairros, a partir das 12h. Entre as atrações, apresentações musicais com Fernando Mello, Marcos André, Wanda Pinheiro, além de esquetes de palhaçaria com os artistas do Grupo Pirueta, Nara Zeitune, e da Cia Circonflexo, Ivo Bernardo. 

A programação contará ainda com exposição e sarau de poesias com a Academia Teresopolitana de Letras; mini estação de tratamento de água, levada pela Cedae; e pintura de paineis com Marcio de Paula, além da abertura de espaço para a inclusão de mensagens na Cápsula do Tempo do Parnaso, que depois de fechada, será aberta somente em 2039, ano do centenário do parque.

“No momento em que a água, recurso indispensável à vida, está tão em evidência, nada mais justo do que participarmos de um evento que trata do assunto. O Cultura nos Bairros será a nossa contribuição ao Dia da Água, mostrando também nossa preocupação com a preservação do meio ambiente”, comenta o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

O evento é uma realização do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e do Caminho em Artes, com apoio da Prefeitura de Teresópolis, através das Secretarias de Cultura, Turismo e de Educação.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário