Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Funcionários da Prefeitura distribuem material explicativo sobre ações de preservação do meio ambiente
Secretaria de Meio Ambiente promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Teresópolis, 23 de março de 2015 - A Secretaria M. de Meio Ambiente esteve na Calçada da Fama, no centro, nesta segunda-feira, dia 23, dando continuidade às ações promovidas em comemoração ao Dia Mundial da Água, ocorrido no domingo, dia 22 de março.

O tema desta etapa girou em torno de alternativas saudáveis para saneamento básico. O secretário de Meio Ambiente, André de Mello, que esteve pessoalmente no evento, explicou sobre a importância do replantio de árvores, não apenas para a melhoria do clima, mas também direcionada a uma nova forma de saneamento: o Sistema de Raízes.

O sistema de raízes é de filtro remediação. É de baixo custo e tem uma eficiência muito grande. Em parceria com o sistema primário de fossa e filtro, este método extrai da terra alguns elementos que escapam à filtração, como fósforo, nitrogênio, enxofre entre outros.

“Estes elementos, tóxicos ao ser humano, são extremamente benéficos a estas plantas, que os extraem e acabam limpando a terra ou o meio aquoso onde é implantado”, explica o secretário.

Durante a ação, a Secretaria distribuiu diversas mudas de plantas e cartilhas educativas para crianças e adultos.
Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Água
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário