Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Teresopolitana recebe Diploma Mulher Cidadã na Alerj

 Natural de Teresópolis, a tradutora de línguas Isabel  Kwiatkoswski é agraciada com o Diploma Mulher-Cidadã, na Alerj
Teresopolitana recebe Diploma Mulher Cidadã na Alerj
Atuante em políticas públicas para mulheres,
Isabel Kwiatkoswski foi a homenageada deste ano

Teresópolis, 11 de março de 2015 - Dando continuidade às comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) premiou nesta segunda-feira, 9, dez mulheres com o Diploma Mulher Cidadã Leolinda de Figueiredo Daltro. Em sua 11ª edição, a homenagem anual é conferida a ativistas de diversas áreas envolvidas com a causa feminista.

Realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes, a cerimônia foi prestigiada por representantes da Secretaria dos Direitos da Mulher e do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Teresópolis.

O prêmio existe desde 2004 e se destina a condecorar aquelas que tenham contribuído na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero no estado. Por vezes, mulheres atuantes de Teresópolis foram agraciadas com o prêmio. Este ano, a homenageada foi Isabel Maria Kwiatkoswski, que milita por políticas públicas femininas há mais de 15 anos no Município.

“Tenho orgulho de ter Isabel ao nosso lado como uma grande colaboradora nas ações de promoção à mulher no município. O evento, além de enaltecer o trabalho dela, ajuda a divulgar a importância de suas ações. São mulheres como ela que, muitas vezes, ficam anônimas em suas lutas, por isso, o tributo é merecido”, declarou a primeira-dama Alessandra Rosa, também secretária municipal dos Direitos da Mulher.

Natural de Teresópolis, a tradutora de línguas Isabel Maria Kwiatkoswski é integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e coordena a Agenda 21 no Setor de Desenvolvimento Sustentável para o Município. Fez parte do processo de criação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher, da Secretaria da Mulher, e do Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) na 110ª Delegacia Legal.

Ela ficou surpresa com a indicação. “A gente nunca espera receber prêmio por aquilo que fazemos por amor. Mas é muito gratificante, e um incentivo para continuarmos batalhando pela causa e alcançarmos ainda mais políticas públicas para as mulheres de Teresópolis”, afirmou Isabel.

As outras homenageadas foram: Adriana Valle Mota, consultora do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM); Duaia Vargas da Silveira, do Clube de Engenharia; Eunice Gutman, do Fórum Feminista do Rio de Janeiro; Graciela Susana Rodriguez, da Articulação de Mulheres Brasileiras - AMB/Rio e da Rede de Mulheres de Cabo Frio e Instituto Equit; Hildesia Alves de Medeiros, do Centro de Atividades Culturais, Econômicas e Sociais - CACES; Maria Augusta de Toledo Tibiriça Miranda, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás - AEPET; Regina Célia da Rocha Maia, do Programa Mães Solidárias; Dalva Marcelino Ferreira Martins, da Central de Assessoria Social de Queimados; e Vera Lúcia Carvalho de Castro, da Associação de Mulheres Beth Lobo de Volta Redonda e Região.
A homenageada Isabel  Kwiatkoswski (ao centro) com representantes da Secretaria da Mulher de Teresópolis e dos conselhos municipal e estadual dos Direitos da Mulher
Texto – Gisele Barreto
Fotos/divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário