Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ação 'Viva a Arte' neste sábado, 11 na Calçada da Fama em Teresópolis

Ação 'Viva a Arte' neste sábado, 11 na Calçada da Fama em Teresópolis
Ação 'Viva a Arte' movimenta centro da cidade neste sábado

Teresópolis, 8 de abril de 2015 - Neste sábado, dia 11 de abril, acontece na Calçada da Fama, no centro, das 9h às 12h, a ação ‘Viva a arte – I Encontro Infantil de Pintura’. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, em parceria com a Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), o evento faz parte da segunda edição do projeto ‘Arte na Rua’, lançado em fevereiro pela Cultura, e contará com diversas atividades, incluindo performances circenses e espaço gratuito para pinturas infantis.

A ação promete chamar a atenção de quem passar pela Calçada da Fama. No local, será montada uma tenda, onde crianças participantes farão pinturas diversas, tendo como temas a importância da água, a preservação da natureza e o meio ambiente de Teresópolis. As pinturas serão realizadas com tinta guache em seis lonas recicladas. Além da atividade, o evento contará com a participação dos alunos do curso de circo da Secretaria de Cultura, com performances de palhaçaria e malabarismo.

O resultado dos trabalhos das crianças será exposto na Casa de Cultura Adolpho Bloch a partir do dia 8 de maio, quando terá início o 2º Salão Gente Jovem, marcando as comemorações pelo 32º aniversário da Soarte. O salão contará com dezenas de trabalhos, confeccionados por jovens artistas de Teresópolis, que ficarão abertos à visitação na galeria da Casa de Cultura Adolpho Bloch entre os dias 8 e 30 de maio, com direito à premiação.

“Teremos uma manhã diferente neste sábado, com grande movimentação na Calçada da Fama. Aberta ao público, a atividade sociocultural, de teor artístico, aborda a sustentabilidade e pretende despertar o interesse das crianças pelas artes plásticas, além, é claro, de fomentar a cultura do município como um todo. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário