Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Cultura de Raiz comemora 6 anos de existência neste domingo na Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis

Cultura de Raiz comemora 6 anos de existência neste domingo na Casa de Cultura Adolpho Bloch em Teresópolis
Cultura de Raiz comemora 6º aniversário neste domingo

Teresópolis, 1º de abril de 2015 - Neste domingo de Páscoa, 5 de abril, acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a partir das 10h, a quarta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015. A festa por si só já seria especial por conta da Páscoa. Mas, além disso, a edição vai marcar a comemoração do 6º aniversário do programa desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. E, por mais este motivo, alegria e música não vão faltar.

“São seis anos de um programa que se firmou com sucesso no calendário cultural da cidade e que permanece recebendo e revelando novos talentos, dando palco aos artistas para que mostrem a música do homem do campo, além de causos, artesanatos e outras formas de arte. No Cultura de Raiz, dialogam as diferentes gerações, misturando a raiz e o contemporâneo, o rural e o urbano, sempre com bons resultados. Por tudo isso, só temos a comemorar. E a festa será neste domingo”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com cenário de cozinha de roça, coordenação de Andrea Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o programa contará com diversas apresentações musicais, além de novidades e atrações especiais por conta da comemoração de aniversário.

Entre os artistas confirmados estão PC Desi, Coral Cantar é Viver, Seu Timbira, Wagner Tadeu, Moacir e Edson Rosa, Célio Monteiro, Jorge Viajante, Wanda Pinheiro, e Luciano Coutinho (ex-Banda Dávilla), entre outros. Vidocq Casas também garantiu presença com sua poesia, assim como Luiza Brault. Além das atrações musicais, estandes de artesanato estarão montados na sala de dança, com grande variedade em produtos.

A festa terá ainda seu tradicional lanche à moda caipira, com direito, é claro, a bolo de aniversário e Parabéns a você, em homenagem ao aniversário do programa.

Morangos Selvagens

A edição especial do Cultura de Raiz contará ainda com o lançamento do livro Morangos Selvagens, de Maria leão. Escrito em prosa, com 114 páginas, o livro aborda histórias de uma família, contadas ao longo de uma manhã, durante uma conversa ambientada em uma cozinha rústica, bem próxima à do próprio Cultura de Raiz. Editado pela Chiado Editora, o livro também está sendo lançado em Portugal, Angola e Cabo Verde, dentro do Circuito Lusófono, que abrange atividades conjuntas em países que falam a língua portuguesa.

Música na Matriz

Também neste domingo, 5 de abril, tem início a temporada 2015 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Com coordenação da professora Célia Seabra, o projeto terá como primeira atração do ano um recital interpretado pelo violonista Geremias Cruz e o oboísta Harold Emert. O concerto será realizado no domingo, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Texto: Geórgia Jahara
Arte: Ricardo Guarilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário