Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vacinação contra a gripe em Teresópolis é transferida para maio

TERESOPOLIS
Vacinação contra a gripe é transferida para maio

Teresópolis, 10 de abril de 2015 – Tradicionalmente realizada no mês de abril, este ano a campanha nacional de vacinação contra a gripe acontecerá de 4 a 22 de maio, por determinação do Ministério da Saúde, sendo 9 de maio o Dia D de mobilização nacional. Em 2014, Teresópolis imunizou contra a gripe 36.142 pessoas do público-alvo, totalizando 96,94% de cobertura. A meta era vacinar 37.294 indivíduos no total.

Nesta 17ª edição da campanha, além de pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão imunizados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Daí a importância da imunização, que tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário