Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

5º Festival Dançando contra a Fome lota a Casa de Cultura de Teresópolis

Alunos do curso de dança de rua
5º Festival Dançando contra a Fome lota a Casa de Cultura 

Teresópolis, 12 de maio de 2015 - A Casa de Cultura Adolpho Bloch ficou lotada no último dia 9 de maio, para o 5º Festival Dançando Contra a Fome de Teresópolis. Organizado pelo professor Marcelo Cruz, titular do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura e diretor do grupo Top Street Dance, o evento, de caráter beneficente, teve como objetivo fomentar a cultura, estimular o senso artístico e social dos participantes, e ainda arrecadar alimentos não perecíveis. Como resultado, cerca de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Asilo Mansão dos Velhinhos. 

O evento, que teve como ingresso a doação de um quilo de alimento, contou com a participação voluntária de dezenas de alunos e bailarinos, que se apresentaram a alegraram o público com variadas coreografias, de diferentes modalidades. 

Participaram os alunos do curso de dança de rua da Secretaria de Cultura, Companhia de Dança do Ventre Lunna Marthan, Núcleo de Dança, Grupo Senzala Capoeira de Raphael Jiraya, rapper Matheus Dois, rapper Nanda Moreira, Cia Top Street Dance-Petrópolis e Top Street Dance Teresópolis que, em 2015, completa 10 anos de atuação. O festival teve ainda uma palestra com a psicóloga Renata Theobald, da Casa da Criança e Adolescente de Nova Friburgo, abordando o tema Tipos de Violência. 

“Ações como esta são importantes não só pelo estímulo às manifestações artísticas, como também pelo caráter social. Organizado por um de nossos professores, o festival reuniu diversos grupos, promovendo intercâmbio cultural e, principalmente, dando exemplo de solidariedade. E a partir desta iniciativa, surgiu um novo projeto cultural e social, abraçado pela Secretaria de Cultura, que futuramente, poderá também ajudar outras pessoas. Participem!”, convida o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
Ao fim da apresentação, alunos e o professor Marcelo Cruz comemoraram
Diversas academias participaram do evento
Diversas coreografias foram apresentadas

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário