Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Alunos da EJA visitam Museu das Telecomunicações

Alunos do 8° ano da EJA visitam o Oi Futuro – Museu das Telecomunicações
Alunos da EJA visitam Museu das Telecomunicações

Teresopolis, 28 de maio de 2015 - Conduzidos pelos professores Rafael Tavares e Victor Hugo Clemente, alunos do oitavo ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Centro Educacional Beatriz Silva, localizado na Barra do Imbuí, visitaram o Museu das Telecomunicações, no Rio de Janeiro. O lugar é um espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, totalmente interativo, que incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a aventura da comunicação humana.

“Todas as peças contidas em um Museu têm um pouco da memória social pela qual ele foi construído. Ao entrar nas dependências de uma destas instituições é facilmente possível “viajar” no tempo, voltando ao passado e recriando mentalmente uma realidade longínqua”, explica a professora Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino.

Segundo os professores que acompanharam a turma, a visita foi muito produtiva e faz parte das estratégias de aprendizagem elaboradas para esse novo perfil de alunos da EJA. “Observamos que o ponto forte da visita foi a interatividade do espaço que atrai os jovens”, enfatizou o professor Rafael.

Para o professor Victor conseguir uma atenção especial dos guias para explorar o acervo do Museu das Telecomunicações de forma participativa foi muito significativo. “Os alunos gostaram muito e o que lhes chamou mais a atenção foi a história das tecnologias com as quais convivem atualmente”, observou o professor.

De acordo com o aluno Caio Cesar Peixoto, programações culturais são fundamentais para o desenvolvimento estudantil. “Esses passeios são fundamentais, principalmente para nós que somos jovens. O que eu mais gostei foi de conhecer o passado através da tecnologia do futuro”, disse o estudante.

Já a aluna Jane da Silva Ventura, ficou encantada com o Café Literário que se encontra nas dependências do Oi Futuro, no Flamengo. “Um espaço que você pode escolher um livro e ficar lendo! Não dá vontade de sair dali”, opinou a estudante.

Fotos Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário