Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Comdema debate revisão de projetos ambientais apresentados por instituições em Teresópolis

TERESOPOLIS
Comdema debate revisão de projetos ambientais apresentados por instituições

Teresópolis, 7 de maio de 2015 – Acontece na próxima terça-feira, dia 12, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), às 17h30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea). Na ocasião, os conselheiros vão avaliar a possibilidade de ser prestada orientação técnica de revisão dos projetos ambientais que estão se candidatando à utilização de verba do fundo municipal de proteção ambiental.

As propostas de recuperação, preservação e conservação do meio ambiente foram elaboradas por organizações não-governamentais e associações de moradores do município legalmente constituídas, atendendo a edital público de chamada, lançado no mês de fevereiro.

“O objetivo é dar oportunidade aos autores para que corrijam eventuais pendências técnicas e documentais, a fim de que suas propostas continuem na disputa das verbas, evitando assim a abertura de um terceiro edital”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello, que é presidente do Comdema.

O edital 2015 foi lançado porque os dez projetos apresentados no chamamento público, aberto em 2014, foram rejeitados por registrar algum tipo de pendência.

A verba total a ser investida é de R$ 622 mil, recursos arrecadados através de compensações ambientais, pagamento de multas, de licenciamento ambiental e de repasses financeiros de outras instituições.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário