Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Teresópolis: Fórum elege nova composição nesta sexta, dia 22

TERESOPOLIS
Conselho Municipal da Pessoa Idosa:Fórum elege nova composição nesta sexta, dia 22

Teresópolis, 20 de maio de 2015 – Marcado para esta sexta-feira, dia 22, o III Fórum Específico para a eleição da nova composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI) para o período 2015-2017. O evento, que vai eleger seis entidades titulares e seis suplentes, será realizado das 14h às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões).

Com o tema ‘Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – por um Brasil de todas as idades’, e como lema ‘Uma mãe cuida de dez filhos, mas dez filhos não cuidam de uma mãe’, o fórum abordará três eixos: gestão (programas, projetos, ações e serviços), financiamento (fundos da pessoa idosa e orçamento público) e participação (política e de controle social).

“Convido a todos para participar deste importante encontro, como representantes de entidades de atendimento ao idoso, profissionais da área e toda a sociedade civil. As inscrições poderão ser feitas até esta sexta”, destaca a presidente do Conselho, Bianka Brütsch Jannotti.

Criado pela Lei Municipal nº 1882/1998, o Conselho é um órgão deliberativo, paritário e permanente, responsável pela formulação, coordenação, fiscalização e avaliação da Política Municipal do Idoso em Teresópolis. Integra a administração pública e está vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e ao Conselho Municipal de Assistência Social.

Podem se inscrever entidades juridicamente instituídas, com funcionamento regular há pelo menos dois anos no atendimento, estudos, pesquisas e promoção da defesa e dos interesses da pessoa idosa e que estejam devidamente legalizadas no Conselho.

Para a inscrição, deverá ser preenchido formulário próprio, fornecido pelo Conselho, ao qual deverão ser anexadas cópias dos seguintes documentos: 1) ata de fundação da entidade; 2) ata de eleição; 3) documento de posse da atual diretoria; 4) CNPJ atualizado; 5) estatuto atualizado; 6) plano de trabalho, com apresentação dos originais para conferência dos devidos registros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cmddpitere@hotmail.com.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário