Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Escola Municipal Prof. Sylvio Amaral realiza ‘Show de Talentos’ na Pro Arte Teresópolis

Alunos da Escola M. Prof. Sylvio Amaral se apresentam no palco da Pro Arte Teresópolis
Escola Municipal Prof. Sylvio Amaral realiza ‘Show de Talentos’ na Pro Arte

Teresópolis, 26 de maio de 2015 - A Escola Municipal Prof. Sylvio Amaral dos Santos, localizada na Granja Guarany, reuniu funcionários, pais, alunos e responsáveis para homenagear e enaltecer os talentos da sua comunidade. Realizado no último sábado, 23, no salão nobre da Pro Arte, o ‘Show de Talentos’ da escola apresentou música, teatro e performances de seus alunos, caminhando em conjunto ao projeto pedagógico indicado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para 2015: “Conhecimento, a luz que brilha em você! Acenda essa ideia”.

“Evidenciar pessoas que iluminam o mundo faz parte do projeto indicado pela SME para este ano, e todas as escolas da rede vão trabalhar esse tema, sendo que nossa escola decidiu dar destaque para pessoas que estão ao nosso lado. Hoje estamos homenageando, através desse projeto, pessoas da nossa comunidade que fazem diferença em na cidade”, explicou a orientadora pedagógica, Cleice Zimbrão.

Ao mesmo tempo, durante o evento, alunos e convidados usaram o palco da Pro Arte para apresentar seus talentos, através da música, teatro e performances artísticas. Para a diretora da escola, Priscila Saurim, o projeto ajuda no desenvolvimento de aptidões importantes como cooperação, criatividade, tolerância e superação, além de formar valores e aumentar a autoestima dos alunos que participaram do evento.

“Um projeto como esse é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Nós sabemos que a educação não se dá apenas na sala de aula, na escola. A educação se dá na vida, em todos os seus momentos. Quando oportunizamos momentos como esse para nossas crianças, elas experimentam experiências novas, ampliam suas perspectivas e formem uma visão mais crítica da sociedade e do que estão vivendo. Além de estabelecer conexões com sua cultura, isso ajuda a desenvolver habilidades fundamentais para serem usadas, inclusive, em sala de aula”, explica a diretora.

Durante a apresentação na Pro Arte, foram homenageados o Roberto, pai de aluno que tem um projeto com jovens em uma igreja; o professor de jiu-jitsu Dudu, que mantém um projeto social na comunidade; a funcionária Tia Alicia, a mais antiga da unidade; e a Miss Teresópolis Gabriela Nascimento, que também é da comunidade. A intenção da Escola Prof. Sylvio Amaral é, durante o ano letivo, homenagear outras pessoas que são destaque na Granja Guarany.
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário