Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Estudantes têm aula de História na Prefeitura de Teresópolis

 Alunos fazem aula-passeio ao Palácio Teresa Cristina, sede do governo municipal de Teresópolis RJ
Estudantes têm aula de História na Prefeitura
Projeto, que inclui ida à Câmara de Vereadores e ao Fórum, visa o
ensinamento sobre os três poderes

Teresópolis, 03 de maio de 2015 - Vinte e nove alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental da Creche-Escola Grandini visitaram na quarta-feira, dia 29, a Prefeitura, sede do Governo Municipal. A aula-passeio faz parte de um projeto da unidade de ensino, inserido na disciplina de História, voltado para o conhecimento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O nosso objetivo é mostrar aos alunos na prática como funcionam os três poderes. Em anos anteriores, convidamos profissionais das áreas para irem à escola, mas, esse ano resolvemos levar as crianças até os locais, proporcionando uma experiência importante para o aprendizado”, frisou a coordenadora do Ensino Fundamental da Grandini, Sandra Rocha.

Durante a visita à Prefeitura, eles conheceram a galeria de ex-prefeitos da cidade. No Teatro Municipal, puderam fazer perguntas sobre o funcionamento da Prefeitura. As informações vão servir de base para a elaboração de um trabalho escolar. Em seguida, as crianças visitaram a Câmara Municipal de Vereadores e o Fórum Ivo de Carvalho.
 Estudantes conhecem galeria de ex-prefeitos de Teresópolis

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário