Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de maio de 2015

FESO Pro Arte Teresópolis promove Noite Alemã com gastronomia requintada

Noite Alemã da Série Concertos de Gala da FESO Pro Arte: arte germânica através da música, do teatro, da poesia e culinária
FESO Pro Arte promove Noite Alemã com gastronomia requintada

Mais um vez a edição 2015 da Série Concertos de Gala do Centro Cultural FESO Pro Arte lotou o Salão Nobre. A Noite Alemã, realizada no dia 16 de maio, retratou a arte germânica através da música, do teatro, da poesia e culinária.

A dupla formada pelos músicos Bernardo Katz (violoncelo) e Katia Balloussier (piano) foi a principal atração da noite. A história de Bernardo com a música tomou impulso no centro cultural durante a década de 70, quando se destacou como melhor aluno e ganhou uma indicação para estudar na Alemanha, onde ficou mais de seis anos e cursou mestrado. “Gosto de voltar ao espaço que sempre foi referência na cultura de Teresópolis e do Brasil, que reúne elementos que ajudam a melhorar nossa sociedade”, disse Bernardo.

O evento contou com apresentações de teatro e poesia por alunos da Escola Municipal Silvia Amaral dos Santos, da Granja Guarani. De acordo com a diretora da escola, a professora Priscila Bragança, 45 crianças acompanhadas de seus responsáveis compareceram ao evento. “Elas chegaram muito empolgadas. Nossa experiência na escola mostra que nossos alunos têm pouco contato com o que acontece fora do bairro, e ter a oportunidade de vir para este espaço é um acontecimento”, avaliou. Segundo a professora Mirian Queiroz, coordenadora do Programa Mais Educação na unidade, “nosso maior objetivo é mostrar o que o universo fora da escola oferece. É bom para os alunos desenvolverem a estética artística e aprenderem a se comportar em ambientes diferentes, sem mencionar que há todo um processo educacional envolvido na criação da arte”.

O professor Jorge Bragança, presidente do conselho do Centro Cultural, reforça que “além de mostar a diversidade cultural de vários países esperamos que as noites temáticas ajudem a ampliar o conhecimento através da arte”. 

Parceria 

O centro gastronômico Viva Itália, que tem funcionários com diferentes dons artísticos, pretende agregar a gastronomia a outras manifestações culturais. A novidade foi anunciada pela professora Michelle Bronstein, coordenadora cultural da FESO Pro Arte, contando que foi procurada pelos administradores do empreendimento para conversar sobre a possibilidade de matricular seus funcionários nos cursos a fim de aprimorar esses talentos, oferecendo em troca os pratos típicos servidos nas noites temáticas da Série Concertos de Gala.

Através deste acordo, a Noite Alemã ganhou um tempero especial: profissionais do Viva Itália serviram ao público um caprichado chucrute, com direito a acompanhamentos e bebidas. Francisco Linder, um dos subgerentes, acredita que “com esta parceria podemos mostrar um pouco mais dos nossos serviços ao público que frequenta a FESO Pro Arte. Além disso, estamos implantando em Teresópolis um atendimento diferenciado, juntando diferentes expressões de cultura como música, dança e interpretação com a culinária, e este treinamento que nossos funcionários estão recebendo dos professores do Centro Cultural está sendo muito importante”.
FESO Pro Arte Teresópolis promove Noite Alemã com gastronomia requintada

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário