Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Homenagem pelo Dia de Doação de Leite Humano em Teresópolis

TERESOPOLIS
Saúde presta homenagem pelo Dia Nacional de Doação de Leite Humano

Teresópolis, 14 de maio de 2015 – Para marcar o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, celebrado em 19 de maio, o Posto de Coleta de Leite Humano, da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta segunda-feira, 18, um evento de confraternização em homenagem às doadoras de Teresópolis. Dramatização sobre o tema, entrega de cestas básicas e distribuição de brindes fazem parte da programação, que acontecerá das 10h às 12h, no Centro Materno Infantil (Av. Lúcio Meira, 1130, Várzea).

De acordo com a pediatra Maria da Conceição Monteiro Salomão, coordenadora técnica e médica responsável pelo Posto de Coleta de Teresópolis, atualmente o Município conta com 25 doadoras ativas, com uma captação média de 25 litros de leite humano por mês.

Teresópolis tem mais de 20 anos de tradição nas ações de promoção, incentivo, proteção e apoio à prática do aleitamento materno e desde agosto de 2011 conta com o Centro de Lactação e Posto de Coleta de Leite Humano. As duas unidades foram implantadas graças às parcerias firmadas entre a Prefeitura, o Programa de Assistência Comunitária do Consulado do Japão no Rio de Janeiro e Rotary Club, contando ainda com a cooperação técnica do Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira.

O Posto de Coleta está instalado no Centro Materno Infantil e tem como objetivo ajudar a suprir a demanda de leite materno na cidade, bem como apoiar e orientar as mães com dificuldades quanto à amamentação. Todo o leite coletado é enviado ao Banco de Leite do Instituto Fernandes Figueira, no Rio de Janeiro, unidade de referência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde é processado e qualificado. Depois de pasteurizado, o produto está pronto para servir de alimento para prematuros e crianças internadas com necessidades especiais.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário