Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de maio de 2015

Pré-conferência e Conferência Municipal de Educação de Teresópolis acontecem dia 23 de maio

TERESOPOLIS RJ
Pré-conferência e Conferência Municipal de Educação acontecem dia 23 de maio  - Minuta do Plano de Educação de Teresópolis pode ser consultada pela internet

Teresópolis, 12 de maio de 2015 – Inicialmente prevista para esta quarta, dia 13, a Pré-Conferência Municipal de Educação acontecerá na mesma data da Conferência Municipal de Educação, marcada para o dia 23 de maio. A Pré-conferência será a partir das 7h30 e a Conferência a partir das 13h, no auditório da Escola Municipal Belkis Frony Morgado (Rua Rosa Cardoso, s/n°, São Pedro).

O tema central é a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), documento que envolve todos os níveis e modalidades de ensino do setor público e privado de Teresópolis, desde a creche até a universidade; define metas educacionais para um período de dez anos e que deve estar alinhado ao Plano Nacional de Educação (PNE) e ao Plano Estadual de Educação (PEE).

O evento tem realização da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, e registra em torno de 130 inscrições, entre profissionais de educação, representantes de instituições de ensino, de conselhos escolares e de pais e responsáveis.

A Minuta do PME pode ser consultada no site da Prefeitura de Teresópolis (www.teresopolis.rj.gov.br) e também no blog do Conselho Municipal de Educação, onde também estão disponibilizados o PNE e o PEE (http://cmeteresopolis.blogspot.com.br/).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário