Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Prefeitura de Teresópolis comemora Semana do Meio Ambiente

Prefeitura de Teresópolis comemora Semana do Meio Ambiente. Ação ambiental contará com distribuição de mudas e de material informativo.
Prefeitura comemora Semana do Meio Ambiente
Ações de conscientização acontecem na Calçada da Fama e na Casa de Cultura

Teresópolis, 27 de maio de 2015 - Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura de Teresópolis realizará, entre os dias 31 de maio e 06 de junho, a Semana do Meio Ambiente 2015. Com o objetivo de envolver as pessoas a fim de que se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas cidades, duas atividades de conscientização ambiental já estão programadas.

Na segunda-feira, 1º de junho, a Secretaria de Meio Ambiente promove uma programação na Calçada da Fama, no centro, a partir das 13h, e na quarta-feira, 3, a ação se repete na Casa de Cultura Adolfo Bloch, em Araras, a partir das 9h. Ambas contarão com a participação de diversas instituições da área ambiental e terão distribuição de material educativo e de mudas de espécies nativas e frutíferas da mata atlântica, ajudando no reflorestamento da cidade.

Com o apoio da Prefeitura, outra ação acontece no próximo domingo, 31, envolvendo moradores do Caleme, Campo Grande, Posse, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Cascata do Imbuí. Organizado pela Ong Viva Rio, o mutirão também acontece no entorno do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis.

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação com o meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferência de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente. O dia Mundial do Meio Ambiente visa incentivar a economia evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente.

Texto – Gisele Barreto
Foto/divulgação
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário