Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis promove evento para marcar Dia Internacional da Reciclagem

Alunos das escolas Maçom Lino Oroña Lema e Ana Cláudia Ferreira Martins participam da ação com a exposição de objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis
Secretaria de Meio Ambiente promove evento para marcar Dia Internacional da Reciclagem

Teresópolis, 18 de maio de 2015 - Em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem, a Prefeitura, através da Secretaria M. de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria M. de Educação, realizou um evento educativo na Calçada da Fama, na última sexta, dia 15. Na ocasião, além de esclarecimentos à população sobre a Coleta Seletiva Solidária e sobre a importância da reciclagem e da reutilização de materiais, os alunos das escolas municipais Maçom Lino Oroña Lema e Ana Cláudia Ferreira Martins montaram uma exposição de objetos confeccionados a partir de materiais que foram reutilizados.

Segundo a diretora da E. M. Ana Cláudia Ferreira Martins, Patrícia Pelógia, o corpo discente da escola prontamente atendeu ao pedido da Secretaria de Meio Ambiente para participar do evento. Para Patrícia, a conscientização sobre a importância da reciclagem deve ser feita juntamente com os alunos: “As crianças devem entender que nem tudo é lixo, que muitos materiais podem ser reciclados e reaproveitados.”

Para a gestora ambiental e integrante da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Anna Carolina Rezende, eventos como este são importantes e necessários. Segundo ela, “para que os problemas relacionados aos resíduos sólidos sejam sanados, é necessária a adesão de atitudes voltadas para a redução, reutilização e reciclagem de materiais. A coleta seletiva é fundamental para a redução da quantidade de material que é destinado ao aterro sanitário. Além disso, a coleta seletiva contribui para a geração de renda e permite que materiais voltem para o ciclo produtivo, evitando, desta forma, a retirada de mais recursos naturais.”

Estavam presentes no evento o subsecretário de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, o Engenheiro Ambiental, Thiago Lima da Silva, ambos da equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, e o presidente da Associação Serrana de Catadores, Glauco Fischer Lopes.

O Dia Internacional da Reciclagem foi instituído pela Unesco e é comemorado no dia 17 de maio. É uma data estabelecida para a reflexão acerca das questões ambientais e do consumismo.
Secretaria de Meio Ambiente de Teresópolis promove evento para marcar Dia Internacional da Reciclagem
Texto: Sec. Meio Ambiente
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário