Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Teresópolis participa de concurso gastronômico na França

 Os empresários Claudia e Walace Turl com o confeiteiro Sérgio Andrade e a famosa torta de queijo com goiabada que será apresentada aos franceses
Teresópolis participa de concurso gastronômico na França
Intercâmbio com a província francesa de Cadaujac foi estabelecido pela Prefeitura em abril deste ano

Teresópolis, 7 de maio de 2015 - Na próxima segunda-feira, 11, os proprietários da tradicional confeitaria Maria Torta, há 31 anos adoçando a vida dos teresopolitanos, estarão embarcando para Cadaujac, na França, a fim de participarem de um festival gastronômico na província francesa. Especializada em pâtisseries (bolos e doces) e boulangeries (pães), a comuna pertence à cidade de Bordeaux, famosa por seus vinhos. Com eles vai o funcionário, Sérgio Andrade, carinhosamente apadrinhado pelos empresários por seu empenho e dedicação à empresa.

No mês de abril, o prefeito Arlei recebeu a visita do prefeito de Cadaujac, Francis Gazeau. Ele escolheu Teresópolis para participar de um programa de intercâmbio cultural chamado Jumelage, proposto pela prefeitura daquele lugar e que já acontece entre os países da Irlanda, Turquia, Portugal, Espanha e agora Brasil, através de Teresópolis.

Em sua passagem por aqui, Francis Gazeau se encantou com os quitutes da confeitaria e os convidou para fazer parte do festival de tortas, que acontece em Cadaujac, neste período. Emocionados com o convite, o casal Claudia e Walace Claussen Turl, proprietários da loja Maria Torta, falaram da importância da iniciativa e do sentimento de poder participar deste processo de intercambio cultural.

“Ser convidado para participar de um concurso gastronômico na França é motivo de muito orgulho e emoção para nós que dedicamos nossas vidas a este trabalho. Nos sentimos honrados e felizes por estarmos realizando este sonho. Isto significa muito para a nossa empresa, além de contribuir para a divulgação de Teresópolis lá fora, mostrando o que temos de melhor”, comentou o casal.

Para o chefe confeiteiro Sérgio Andrade, viajar para a França e expor seus dons culinários lá é muito mais do que ele podia imaginar. “De fato, estamos todos realizando um grande sonho. Ainda estou atônito com a surpresa, mas pronto para fazer bonito e mostrar a nossa torta de queijo com goiabada e castanhas carameladas”, disse o pâtissier de Teresópolis.

O vice-prefeito e amigo do casal, Márcio Catão, comentou sobre o inicio do programa Jumelage em Teresópolis. "Hoje estamos dando o ponta pé inicial com a Maria Torta, mas a intenção é atender mais pessoas com o programa", disse Catão.
Vice-prefeito Marcio Catão e o confeiteiro Sérgio Andrade

Texto – Gisele Barreto
Foto – Roberto Ferreira
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário