Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Vacinação contra a gripe em Teresópolis começa na segunda, dia 4

TERESOPOLIS
Vacinação contra a gripe começa na segunda, dia 4
Meta é imunizar 40.915 pessoas do público-alvo em Teresópolis

Teresópolis, 03 de maio de 2015 – Começa na próxima segunda-feira, dia 4, e se estenderá até 22 de maio, a 17ª edição da campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% da população considerada de risco para complicações por influenza. Em Teresópolis, esse número é de 40.915 pessoas, de acordo com a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento acontecerá em 20 postos fixos, na cidade e no interior, das 9h às 16h. O Dia D de mobilização nacional será no sábado, 9 de maio.

Deverão ser vacinadas 3.536 crianças de seis meses a 1 ano; 6.163 crianças de 2 a 4 anos, 11 meses e 29 dias; 22.093 idosos com 60 anos ou mais; 1.768 gestantes; 291 puérperas (até 45 dias após o parto) e 3.731 trabalhadores de saúde, além de 3.333 portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. Daí a importância da imunização, que tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

Cidade: Unidade de saúde de Albuquerque; PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras, Quinta Lebrão, Rosário; Centro de Saúde Armando de Sá Couto e Centro Materno Infantil, na Várzea.

Interior: PSFs de Vargem Grande e de Venda Nova; unidades de saúde de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e de Volta do Pião/Água Quente.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário