Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dissertação de professor do UNIFESO Teresópolis entre as 10 melhores de Computação do país

O professor Bruno Carlos da Costa, dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO)
Dissertação de professor do UNIFESO entre as 10 melhores de Computação do país

O XXVIII Concurso de Teses e Dissertações (CTD) do Congresso da Sociedade Brasileira da Computação (CSBC) selecionou em 2014 as melhores dissertações de mestrado da área de Computação do país concluídas, defendidas e aprovadas. O professor Bruno Carlos da Costa, dos cursos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) teve a sua dissertação "Evaluating a Representational State Transfer (REST) Architecture" aceita para apresentação no programa técnico do evento e será publicada nos anais do congresso. Com esta aceitação o trabalho se encontra entre as dez melhores dissertações de mestrado concluídas no ano passado no país.

Os estudos que concorreram nesta edição foram avaliados de acordo com os resultados científicos e tecnológicos gerados pelo trabalho, assim como pelo seu potencial de impacto na sociedade e no estado atual do desenvolvimento da área de Computação. De acordo com a organização do evento, neste edição houve um número recorde de 99 submissões (entre teses de doutorado e dissertações de mestrado), sendo consideradas todas de excelente nível. Em 2015 será a XXXV edição do CSBC, a ser realizada no Recife, em Pernambuco, de 20 a 23 de julho, com o tema “A Internet de Tudo, Toda Observada”.

O trabalho do professor Bruno também foi premiado como “best paper” do Working IEEE/IFIP Conference on Software Architecture – (WICSA 2014), uma das mais importantes conferências de arquitetura de software do mundo, realizado entre 7 e 11 de abril. 

“A classificação da dissertação entre as melhores do Brasil em 2014 é a coroação de um trabalho árduo, feito com muita paixão e ética. Em minha breve caminhada profissional tenho aprendido que fazer ciência de ponta requer tempo, esforço, humildade, inteligência e, principalmente, paciência. Assim, a classificação da dissertação evidencia para mim a veracidade das palavras de mestres como Sócrates e S. Tomás de Aquino, quando dizem que ‘a virtude se identifica com a ciência e uma não existe sem a outra’. E virtude é sinal de crescimento pessoal pelo serviço ao próximo. É o que busco transmitir aos meus alunos nestes 10 anos exercendo minha vocação de professor”, analisou Bruno Costa.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Laion Luiz Fachini Manfroi, a notícia da premiação do professor Bruno não foi surpresa, “pois todos os que têm a honra de trabalhar junto a ele sabem do seu comprometimento e da sua ética em tudo aquilo que faz. Mais uma vez isto demonstra a verdade e o comprometimento que servem de base para o trabalho do CCT e, consequentemente, para o Curso de Ciência da Computação e todos os seus componentes”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário