Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeitura de Teresópolis contrata empresa para elaboração do Plano de Resíduos Sólidos

Teresópolis RJ
Prefeitura contrata empresa para elaboração do Plano de Resíduos Sólidos  - Com recursos da Agevap, estudo técnico vai apontar medidas para coleta e destinação final do lixo

Teresópolis, 11 de junho de 2015 – Contratada pela Prefeitura através de licitação, a empresa Alto Uruguai Soluções Ambientais dará início à elaboração do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Teresópolis. Os documentos para a formalização do contrato, que utiliza recursos da Agevap (Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul), serão enviados nos próximos dias à Caixa Econômica Federal, responsável pela supervisão. O resultado do processo licitatório foi divulgado em Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 11.

O plano de resíduos sólidos vai complementar o plano de saneamento de Teresópolis, que engloba drenagem urbana e tratamento de água e de esgoto. O documento não trata apenas do lixo urbano, mas também dos resíduos hospitalares, materiais de obra, poda de árvores, além da reciclagem, através da coleta seletiva.

“Após a formalização do contrato, será apresentado um cronograma físico-financeiro relatando projetos e prazos de execução. A proposta do plano é mostrar como a cidade deverá fazer a destinação correta do lixo pelos próximos 20 anos”, pontua o secretário municipal de Meio Ambiente, André de Mello.

O documento terá como conteúdo, entre outros dados, o diagnóstico da situação dos resíduos sólidos gerados no município, contendo a origem, o volume, caracterização dos resíduos e as formas de destinação e disposição final; e descrever a identificação de áreas favoráveis para disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário